quarta-feira, 4 de março de 2009

Vereza e lançamento do DVD Bezerra


Hoje, dia 04 de Março, é dia de lançamento nacional do DVD "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito" . Em Fortaleza, será na Distrivideo da Av. Antonio Sales, às 18h.
Para alguns coincidência, para outros sincronicidade: CARLOS VEREZA, o ator que interpretou Bezerra no cinema, está aniversariando seus 70 anos de existência.
Nascido na capital do Rio de Janeiro, em 04/03/1939, Vereza iniciou sua carreira artística em 1968, atuando no filme "Massacre no Supermercado", dirigido pelo croata J. B. Tanko, que escreveu o roteiro junto do grande ator Ary Fontoura. No ano seguinte, começou a trabalhar no seriado da Tupi, "Um Gosto Amargo de Festa", mas foi no papel do vilão Miro, na novela "Selva de Pedra" (1972), da Rede Globo, que ele começou a ficar conhecido no Brasil. Em 2005, Vereza afirmou que Miro foi o papel mais marcante de sua carreira - um vilão carente e conflituoso, mas que difundiu a gíria "amizadinha". Depois, vieram os outros sucessos como: o engraçado Badaró de “Jogo da Vida”, o autoritário Monserrat de “Direito de Amar” e o Senador Roberto de “O Rei do Gado” - uma galeria de vilania na história das novelas. Sua mais recente aparição na TV foi no último episódio de "Casos e Acasos", em 2008.
Em 1984, a APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte lhe conferiu o prêmio de melhor ator, ao viver Graciliano Ramos em "Memórias do Cárcere" (foto acima à esquerda). Seu último trabalho no cinema foi em 2008, quando interpretou o "médico dos pobres do final do Séc. XIX no Rio de Janeiro", Dr. Bezerra de Menezes (hoje, um Espírito atuante na Paz e no Bem, como bom discipulo de Jesus).
Vereza estará na nova novela das 18h - Paraíso - no papel de um padre e foi convidado por Jerry Adriani a representar Chico Xavier em peça que o cantor começou a escrever.
Além de tocar flauta (foto acima à direita - cartaz de um recital ao lado de sua filha Larissa Vereza, em 2007), Vereza é amante dos livros. Tem uma biblioteca de 1.400 títulos e é aficcionado por Teologia e História. Vereza e a filha estarão lançando em DVD uma versão de "O Livro dos Espíritos".
Ao Carlos Vereza, desejo um Feliz Aniversário!
Ao Luis Eduardo Girão, empreendedor cearense, sucesso no lançamento do DVD "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito".

LEMBRETE: Se você acredita na divulgação de obras do Bem, evite o mal-cuidado pirata e compre o DVD original, recheado de extras. Honestidade é também uma maneira de fazer o Bem!

Nenhum comentário: