Há um filme dusbons que assisti na tevê e não me saiu da memória: "LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO" ("Dollar$" - 1971) (capa importada acima, à esquerda). Produção norte-americana e rodada na maior parte em Hamburgo/Alemanha, sua cena final - no lago congelado - foi numa locação sueca. Dirigida e roteirizada por Richard Brooks (de "Gata em teto de zinco quente", "Os Profissionais" e "À Sangue frio"), esta movimentada comédia traz no elenco, a engraçada loira Goldie Hawn (de "Louca Escapada" e "Golpe Sujo") , aos 26 anos e WARREN BEATTY. Infelizmente, o filme nunca saiu em DVD no Brasil, nem mesmo em CD (capa acima, ao centro) foi lançada por aqui sua trilha sonora arranjada e composta por Quincy Jones (que também tocou piano e trumpete), com o baixista de jazz Ray Brown e algumas músicas cantadas por Little Richard e Roberta Flack.
Quem assistiu novelas da Globo nos anos 70, saberá de onde foram retiradas as músicas de perseguição e perigo envolvendo mocinhos e vilões.
Clique AQUI para ouvir trechos das instrumentais "Money Runner" e "Snow Creatures", bem como "Money Is" com Little Richard. Música black de qualidade dasboas.
O ator e diretor WARREN BEATTY aniversaria hoje seus 72 anos de existência e é irmão da atriz Shirley MacLaine (ambos numa premiére, em 1966, foto acima à esquerda). Beatty estreou no cinema com o drama "CLAMOR DO SEXO" (1961), ao lado de Natalie Wood. Em 1967, esteve com Faye Dunaway em "BONNIE & CLYDE - Uma Rajada de Balas". Dirigiu e atuou o épico "REDS" (1981, que lhe rendeu Oscar de melhor diretor)) e "DICK TRACY"(1991). Seu último sucesso foi a comédia "POLITICAMENTE INCORRETO" (1998), que ainda tem música de Ennio Morriconne e fotografia de Vitorio Storaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário