domingo, 29 de março de 2009

O medo mais profundo

Compartilho, um texto profundamente dusbons e possivelmente transformador do advogado sul-africano NELSON MANDELA, 90 anos:

"Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. 
Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoasE quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas."

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Janio, adorei esse texto, o blog faz jus ao nome dusbons, porque você estar sempre colocando coisas maravilhosas para o nosso esclarecimento, o que nos faz muito bem. Eu amei esse texo do Mandela, demonstra muito bem o que é ser grande nesse mundo de mortais metido a besta, que tanto sofrimento levou a essa grande alma. Valeu meu irmão

Anônimo disse...

Esqueci de botar meu nome embaixo do texto anonimo disse no texto acima primeiro comentario, mas o anonimo é seu amigo
Paulo Pinto

Blog Blogspot disse...

Valeu, amigo Paulo Pinto, ex-anônimo...rssrsrs!
Gostei tanto desta visão de Mandela que pus no blog do Paz e Bem, só que com outra tradução.
Mandela deu a volta por cima...e que volta!
Abs.