quarta-feira, 18 de março de 2009

Creedence, Fogerty e Luisinho

No final dos anos 60, os jovens da época ouviram e dançaram ao som dusbons de CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, grupo californiano, liderado por John Fogerty (compositor, vocalista, guitarrista, arranjador e produtor do grupo), que em 1969, conseguiu um feito incomum no meio musical: lançou 3 álbuns de sucesso: o "Bayou Country", onde a música "Proud Mary" tocou muito nas rádios; o "Green River", onde a faixa "Bad Moon Rising" foi muito executada; e o "Willy and the Poor Boys", (capa acima à esquerda) que estourou a música "Down on the Corner". Apesar de ter tido uma existência curta (1967-1972), ainda hoje as músicas do Creedence são executadas nas FMs e em shows por bandas covers.
JOHN FOGERTY (foto central acima), que era o cérebro e o coração do Creedence, seguiu em carreira-solo. Em 1973, foi às paradas de sucesso com o country "Jambalaya (On the bayou)", mas, aos 63 anos, está na turnê "Revival", título de seu último álbum de 2007. 
Homenageando os nomes dusbons do passado, temos a banda do cearense LUISINHO MAGALHÃES (foto acima à direita), que executa com perfeição covers do Creedence, John Fogerty e de outros artistas, internacionais e nacionais, cujos flash-backs são inesquecíveis. Sediados em Fortaleza, Luisinho e Banda atuam há 23 anos por todo o Nordeste.

2 comentários:

Paulo Natureza disse...

Felicitações ao Sr. Janio Alcântara, pelo destaque de nomes que com seu elaborado trabalho artístico, embalaram muitos sonhos de uma juventude felizarda como essa que desabrochou em meio aos anos 60/70. Creedence, Fogerty e Luisinho Magalhães que é remanescente do maravilhoso conjunto de Jovem Guarda, os "Faraós", têm muito a ver com minhas melhores memórias dessa época, também, maravilhosa. Assim sendo, amigo Janio, eu entendo que
Você e os nomes que destacou merecem a tarja: Dusbons!
Um abraço e muito boa sorte!
Paulinho Natureza - Músico cearense.

Blog Blogspot disse...

Caro Paulinho,

Grato pela visita registrada. Luisinho possui a sensibilidade de estar bem cercado por excelentes profissionais, como a cantora Maria Zenaide, o grande guitarrista Zé Antonio, o professor de sanfona Valmir, o baixista Sérgio entre outros que não conheço, mas que fazem da Música suas vidas. Abs.