quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nesta Sexta 13, uma sorte de show

O baterista, percussionista e compositor cearense PANTICO ROCHA (foto ao lado) já tocou e gravou com Maria Bethânia, Leny Andrade, Manassés, Boca Livre, Flávio Venturini e Lobão, dentre muitos outros artistas brasileiros. Em Fortaleza, o músico se apresenta com o compositor Marcus Dias lançando o seu disco “O barulho do Sol do meio dia” (capa acima), dia 13 de fevereiro de 2009, às 21h, no Anfiteatro do Dragão do Mar. No palco Pantico também recebe o pernambucano Lenine, com quem toca há onze anos.

O baterista passeia com desenvoltura entre a MPB mais tradicional e a mais moderna, o rock, o pop e vários outros ritmos. Em “O barulho do Sol do meio dia'”, Pantico divide a composição das onze canções com Marcus Dias e, entre os músicos do álbum estão os companheiros de banda JR Tostoi (produção e guitarra) e Guila (baixo).

No disco, Pantico mostra que além do domínio de bateria e percussões, ainda é um bom cantor, compositor e arranjador, apresentando uma mistura de ritmos de maneira moderna e universal, com alguma influência de seu trabalho com Lenine. A participação de Lenine está na faixa “Sambinha de chinela”. O disco ainda conta com participações de artistas como Rodrigo Campello (violão em 'Sambinha De Chinela' e violão de 7 cordas em 'Balança'), Fernando Catatau (guitarra em 'Resenha'), Pedro Luiz (voz e cavaquinho em 'Balança'), Chico Chagas (acordeom em 'Ilha'), Victor Astorga (corne inglês em 'Ilha'), Ramiro Melo (programação em 'Coco Sabido') e Silvério Pessoa (voz em 'Coco Sabido').

A carreira de Pantico começou na primeira metade dos anos 80, no Ceará. Foi integrante do Quinteto Agreste, com quem gravou o LP “Pássaro de luz” e montou o projeto instrumental da Banda Officina.

Serviço: Pantico Rocha e Marcus Dias apresentam show “O barulho do Sol do meio dia”. Participação especial de Lenine – dia 13 de fevereiro de 2009, a partir das 21h, no Anfiteatro do Dragão do Mar. R$ 10,00 / 5,00. Outras informações: 85. 3488.8600

(Notícia dasboas retirada do site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura).

Pantico Rocha, prá mim, um dos melhores bateristas do Brasil! Haja o que houver no palco, Pantico não perde o tempo de jeito nenhum. Lenine diz que Pantico tem um metrônomo interno, no coração. Estaremos lá! Recomendo levar a grana extra para comprar o disco. Quem quiser escutar uma prévia do show, clique AQUI.

Nenhum comentário: