terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conhecendo Deus com Chopra


Conhecer Deus não é tarefa para qualquer um, mas é o destino de todos nós. No dia que atingirmos o mais alto grau de pureza de Ser, teremos a ventura de ver Deus, profetizou Jesus. Não é à toa que Francisco de Assis sentia e chamava de irmãos, além de seus pares, o Sol, o vento, a Lua, o lobo, a chuva...enfim toda a Natureza, da qual somos parte integrantes.
Enquanto isto vai se dando é prazeroso conferir o livro dusbons que o médico indiano DEEPAK CHOPRA, 62 anos, escreveu em 2000: "COMO CONHECER DEUS - A jornada da alma ao Mistério dos Mistérios", Ed. Rocco, 383 p.
Nesta obra, Chopra aponta 7 estágios de Deus:
01. Deus, o Protetor;
02. Deus, o Todo-Poderoso;
03. Deus da Paz;
04. Deus, o Redentor;
05. Deus, o Criador;
06. Deus dos Milagres; e
07. Deus do Ser Absoluto - "Eu Sou".

Deus é. É um só em todos os tempos. Na verdade, os diferentes estágios são os que comumente nós humanos passamos. A cada novo estágio de compreensão, o homem vai se alicerçando no(s) estágio(s) anterior(es). Ou seja, cada avanço é includente. Abaixo alguns trechos do livro:

- "Deus é a fonte de todo impulso de Amor, Beleza e Verdade."
- "Aproximar-se de Deus através de um verdadeiro conhecimento cura o medo da morte, confirma a existência da alma e dá um sentido definitivo à vida."
Deus é o único ser verdadeiramente real e todo o universo é uma projeção da natureza de Deus."
- "Se Deus possui uma presença, significa que pode ser vivenciado, Ele pode ser conhecido."

Além do livro, foi lançado pela Paramount, em DVD, o documentário "COMO CONHECER DEUS", 67min, cuja sinopse diz:
Baseado no famoso best-seller do autor Deepak Chopra, "Como Conhecer Deus" é uma emocionante e intimista viagem ao entendimento de um dos maiores mistérios da vida.
Mesclando de forma única ciência e filosofia, Chopra oferece tão inspirada abordagem do pensamento espiritual, que qualquer espectador, independente de fé, pode viver a profunda meta de "conhecer Deus"...e adquirir um novo conceito sobre o que pensa que sabe! E definitivamente, através da brilhante narrativa de Chopra, é possível compreender que a busca de Deus é realmente uma busca do auto-conhecimento.
Detalhe: O livro é melhor que o DVD.

Nenhum comentário: