Com 3 pólos de diversão, o fortalezense poderá ver o desfile do maracatu, participar do carnaval de rua e ainda ter a chance de ver artistas locais e nacionais, gratuitamente. Vejam só:
Programação dasboas
01. Av. Domingos Olímpio (Pólo Humberto Teixeira) - Os desfiles das agremiações carnavalescas acontecem nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, sempre a partir de 16h. Entre as ruas Barão de Aratanha e Senador Pompeu.
03. Praia de Iracema (Pólo Asa Branca) - Próximo à Caixa D´água dos Peixinhos
21/02 – Sábado
22/02 – Domingo
17h - Cortejo com artistas e blocos de pré-carnaval (Da Igreja de São Pedro à Caixa D´água dos Peixinhos, na Praia de Iracema)
21h - Tributo a Humberto Teixeira. Com músicos e intérpretes cearenses.
Banda: Adelson Viana (teclado e acordeon); Tarcísio Sardinha (violão e guitarra); Denilson Lopes (bateria); Edson Sancho (baixo); Chico Paulo Viana (vocal e percussão); Nazareno (vocal e percussão); Igor Caracas (percussão); Armando Teles (vocal); Carlinhos Ferreira (sax); Zé Carlos(trompete); Edson (trombone);e Alves Nascimento (teclado).
Cantores convidados: Marcus Café; Paulo Façanha; Joana Angélica; Karine Alexandrino e Falcão.
23h - Show com Dominguinhos e banda.
23/02 – Segunda
24/02 – Terça
(Informações retiradas do site da PMF )
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Detalhe louvável: Dos nomes nacionais, o mais jovem é o paraibano Chico César, que fez 45 anos. Os demais (a sambista Beth Carvalho irá completar 63 anos; Dominguinhos acabou de comemorar 68; Jair Rodrigues fez 70 aninhos; Elza Soares está chegando aos 72) estão na melhoridade para nos comprovar que a Arte com qualidade não tem idade. A quantidade de sucessos deles é compatível com o vigor e a capacidade em contagiar o público pela alegria saudável. Parabéns à equipe da Secretária de Cultura Fátima Mesquita pela programação de carnaval!!!
4 comentários:
Caro Janio,
Seu comentário sobre a idade de artistas que, de fato, continuam com a mesma força de sempre, me fez lembrar do nosso Oscar Niemayer que, passando 100 anos, ainda trabalha em projetos, um deles para a prefeitura de Paris. Ainda trabalha na reforma da catedral de Brasília. Ainda um gênio entre nós. Nosso Oscar é, realmente, DUSBONS.
Caro anônimo,
A genial atividade de Niemeyer (que completou 101 anos em Dezembro) é porque ele é DUSBONS mesmo!
Grato pela visita registrada.
Jânio, muito boa mesmo a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza de ter como tema de seu carnaval o filho de Iguatu, Humberto Teixeira, e trazer artistas da "melhor idade". E você aproveita a ocasião para jogar um confete (estamos em pré-carnaval) nos amigos que passaram dos 60, jogando-os para cima... Epa! Com cuidado para não caírem! Alguém, anônimamente, lembrou nosso grande camarada OSCAR NIEMAYER, gênio incomparável, perseguido pela ditadura. Se fossemos recordar pessoas que atingiram a 3ª idade produzinhdo para o engrandecimento do país, este espaço não comportaria, mas quero como jornalista, lembrar as figuras de Adolfo Bloch (Grupo Manchete) e Barbosa Lima Sobrinho ABI - Associação Brasileira de Imprensa. Ambos, com idade avançada, trabalharam muito pelo desenvolvimento do país.
Parabéns Jânio, pela vitalidade do seu blog.
Caro premiado ONU Paulo Afonso,
Grato pela visita registrada ao nosso DUSBONS.
Não podemos chamar "velhos" quem tem tanta experiência e sabedoria para aprendermos com eles e nos divertir também.
Abs.
Postar um comentário