terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nenhuma dor sempre será

Gosto muito da maior parte da música ELAS POR ELAS (COISAS DA VIDA), música Augusto César e letra do paulistano Nelson Motta, (foto ao lado) que foi gravada por The Fevers em 1982, tema de abertura da novela global das 7, "Elas por Elas".
Sinto que o refrão destoa da profundidade zen-budista das estrofes, mas a alegria da música a torna dasboas. Motta é letrista também das famosas e especiais canções COMO UMA ONDA (ZEN-BUDISMO) e CERTAS COISAS, ambas compostas por Lulu Santos.
Nessas composições, Motta se utiliza da sabedoria da impermanência budista (Tudo passa...nada é igual...nenhuma dor sempre será), bem como das polaridades que fazem a Unidade (subir/descer...ir/vir). E como a massa cantarolou essa canção!!! Se não lembra, clique AQUI para assistir no YouTube.
Tudo na vida passa,
tudo no mundo cresce
Nada é igual a nada não

Tudo que sobe desce,
tudo que vem, tem volta
Nada que vive, vive em vão

Nem todo dia é festa,
nem todo choro é triste
Nenhuma dor sempre será

Refrão: Hey, Hey, bandeira pouca é bobagem
Hey, hey, você me faz a cabeça

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Janio...
Sei que não é do "seu tempo", mas tanto o Nelson Motta Quanto o Mariozinho Rocha, ambos grandes profissionais de produção musical, foram "jurados" do programa UM INSTANTE, MAESTRO, apresentado pelo precocemente falecido Flávio Cavalcanti, pela velha TV Tupi RJ. Ambos são mesmos DUSBONS. Para informação, Flávio Cavalcanti e seu também falecido irmão Celso Cavalcanti (ambos DUSBONS) são autores da música MANIAS, gravada por vários artistas.
VALEU, Janio, você tb é DUSBONS.

Abs

C Zedi

Blog Blogspot disse...

Valeu, Zedi...memória "dasboas"
Lembro do programa do FC, mas não lembrava dos jurados. Lembro que o FC quebrava uns discos com músicas ruins, prá ele.
Gosto muito de MANIAS, onde FC fala do cigarro, que encurtou seus dias de existência na Terra.