segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mexicano, quem diria!


Hoje, completa 50 anos o ator dusbons CHICO DÍAZ. Embora mui parecido com um nordestino do nosso Brasil, Francisco Díaz Rocha nasceu na Cidade do México. Filho de um paraguaio diplomata, veio aos 10 anos para o Brasil, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo, pela UFRJ. Estreou no cinema, em 1982, em 3 filmes: "AVENTURAS DE UM PARAÍBA", "O SONHO NÃO ACABOU" e no italiano "Ricchi, ricchissimi, praticamente in mutande". Seu último filme foi "O MAGNATA" (2007). Em televisão, estreou na excelente novela "CORPO SANTO", da Rede Manchete, em 1987. Neste mesmo ano, estreou na Rede Globo, na novela "MANDALA". Por último, interpretou o bandido Jáder em "PARAÍSO TROPICAL" e o gente boa Átila, na recente novela "A FAVORITA".
Chico Diaz esteve no Ceará, em 1987, filmando "LUZIA HOMEM" (1987), rodado em Madalena e Quixadá. Dirigido por Fábio Barreto e com Cláudia Ohana no papel principal, este filme contou com vários cearenses como o cantor Ednardo, os atores Haroldo Serra, Walden Luis, Ary Sherlock, Luiz Cruz (da Biblioteca Circulante), o apresentador Dilson Pinheiro entre outros.
Casado com a atriz Sílvia Buarque, Chico Diaz é genro de Chico Buarque. e irmão de outro ator: o peruano Enrique Díaz, um dos cangaceiros em "O Auto da Compadecida" (1999).

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jânio,

é prazeroso navegar entre as informações que você apresenta em seu blog. Um grande abraço,

Carlos Fraga

Blog Blogspot disse...

Caro Fraga,

É um prazer te-lo como visitante, bem como por haver tamborilado o teclado e fazer seu comentário.
Abs.