terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

03/FEV/1959 foi...

Segundo o baiano Raul Seixas, "O dia que o rock bateu as botas". Neste dia, há 50 anos, numa tempestade de neve, no início da madrugada, um pequeno avião, caiu num milharal, em Clear Lake/Iowa/EUA, e interrompeu a existência do piloto e de 3 jovens artistas músicos que estavam em turnê e com carreiras ascendentes no rockabilly: o californiano RITCHIE VALENS, 17 anos e os texanos BUDDY HOLLY, 23 e THE BIG BOPPER, 28.

Nascido em 13/05/1941, o dusbons RITCHIE VALENS conseguiu se imortalizar através de suas músicas: a dançante "Come on Let's Go" (1958), a romântica "Donna" e a mais famosa, inspirada no folclore mexicano, "LA BAMBA" (1959). Esta música originou, em 1987, o título do filme biográfico, estrelado pelo ator filipino Lou Diamond Phillips, que conta a história de um jovem que deixou o trabalho no campo para se tornar um astro do rock. Este filme (DVD da Sony Pictures) é também dusbons e o recomendo.

A Vida tem seus caminhos próprios, mas é impossível não refletirmos o porquê de a Lei Universal ter permitido que jovens tão promissores tenham partido de forma violenta!!!
Somente a fé firme na continuidade da imortalidade da Essência é capaz de segurar a dor dos que ficam. Namastê!

Nenhum comentário: