terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Finalmente, Chico Xavier no cinema

Para o dia 02/Abril/2010, data do centenário de nascimento do médium e espírita mineiro Francisco Cândido Xavier, está prevista a estréia nacional do longametragem contando sua história, baseado no livro "AS VIDAS DE CHICO XAVIER", (Ed. Planeta do Brasil, 270p) escrito com isenção possível pelo jornalista e não-espírita MARCEL SOUTO MAIOR. Aliás, um livro dusbons para quem quer conhecer o mínimo sobre CHICO XAVIER, que em Junho deste fará sete anos que deixou o plano físico.
O início das filmagens estão marcadas para Março/2009, sob a competente direção do carioca DANIEL FILHO, que há cinco anos vinha elaborando materializar este projeto.
Chico será vivido pelo paulistano NELSON XAVIER. A curiosidade é que, desde que iniciou sua carreira de ator aos 17 anos, Nelson costumava ser confundido com o médium Chico, por causa do mesmo sobrenome e de uma certa semelhança física. Olhe as fotos acima e diga o que acha!
Pela imprensa brasileira, o título do filme será "Chico Xavier -Uma Vida de Amor"; já no site www.imdb.com consta em pré-produção como "As Vidas de Chico Xavier".
Após o sucesso de público que foi "Bezerra de Menezes" (2008), produzido pelo bravo cearense Luís Eduardo Girão, parece que os produtores nacionais estão despertando para investir em roteiros envolvendo famosos adeptos da Doutrina Espírita.
A partir do exemplo de Amor ao próximo que foi Chico, o filme tem tudo para dar certo também pela excelência dos envolvidos no que fazem (Marcel, Daniel e Nelson).
A existência de Chico Xavier foi extraordinária e merece ser contada. Vamos aguardar!

2 comentários:

Unknown disse...

Amei saber que a vida de Chico Xavier finalmente sera contada nas telonas, li o livro e adorei. É dificil acreditar que existiu uma pessoa como ele neste século. Eu só acredito porque vi. Se todos lessem este livro e aprendessem um pouquinho com ele esse mundo seria bem melhor.

Blog Blogspot disse...

Temos muito a aprender com Chico, Luciana.
Grato pela visita registrada.