domingo, 15 de fevereiro de 2009

Deprimiu-se. Trate(-se)!!!

Se estivesse ainda encarnado, EDWARD PLATT (14/02/1916 - 19/03/1974) estaria completando ontem, 93 anos de idade. Ex-cantor de ópera e ator da Broadway, Platt (ao centro na foto ao lado) estreou no cinema fazendo uma pequena ponta em "A NOIVA ERA ELE" (I Was a Male War Bride) , em 1949, com Cary Grant no papel principal e dirigido por Howard Hawks. Em 1955, atuou nos dramas "ALMAS EM DESESPERO" (The Shrike) e "REBELDE SEM CAUSA" (Rebel Without a Cause), este ao lado de James Dean e Natalie Wood.

Em 1959, Platt atuou em "INTRIGA INTERNACIONAL" (North by Northwest), de Alfred Hitchcock , interpretando uma personagem com o nome de Victor Larrabee. Certamente, os criadores de AGENTE 86 resolveram fazer uma brincadeira e deram o nome de Larabee ao Agente 13, aquele que ficava escondido, disfarçado, nos lugares mais inusitados.

Em 1962, foi um juiz no thriller criminal "CABO DO MEDO" (Cape Fear), estrelado por Gregory Peck e Robert Mitchum. Após, seu trabalho mais relevante, foi como "O Chefe" do CONTROLE, na cômica série "AGENTE 86" (Get Smart), papel pelo qual será eternamente relembrado. A série durou 5 temporadas, de 1965 a 1970. Sua atuação ao lado de Don Adams e Barbara Feldon são engraçadamente inesquecíveis.

Platt partiu da Terra aos 58 anos, através do suicídio, quando estava numa depressão (não diagnosticada e, por conseguinte, não tratada). Ele já havia tentado o gesto, 2 vezes antes, em um momento em que estava enfrentado problemas financeiros, em 1974.

DICA: Sugiro visitar o site espírita dusbons SOS DEPRESSÃO, que tem como objetivo prestar serviço de apoio ao próximo que sofre a depressão. Lá encontramos inclusive uma forma de diferenciar DEPRESSÃO de BAIXO ASTRAL. Quem está sentindo os sintomas depressivos, precisar buscar, simultaneamente, ajudas médica e psicológica, bem como ajuda espiritual, para que o ser integral seja acolhido e auxiliado efetivamente.

2 comentários:

Tom Trajano disse...

Muito boa a indicação, meu irmão! Isto é o que podemos chamar uma verdadeira pretação de serviço a comunidade. Em nome desta: muito agradecido.
Abraço, Paz e Bem!
Tom

Blog Blogspot disse...

Caríssimo Tom,
nosso "collectival trainer",

Seja sempre bem-vindo!
Grato pelo incentivo.
Abs