quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Felicidade Interna Bruta: Bem-estar do Ser

Em 27/Nov, no site Somos Todos Um, Sérgio STUM escreveu o Boletim Quinzenal intitulado "FIB... Felicidade Interna Bruta". Deste texto dusbons, selecionei o trecho que abaixo se vê, para reflexão:

"...é necessário que os paises deixem de considerar o PIB (Produto Interno Bruto) como o principal indicador para classificar, qualificar um país em escala mundial. O desgaste da classificação em função da riqueza produzida chegou a um ponto crucial. Ficou totalmente obsoleto e deverá, na nova era que se aproxima, deixar seu lugar a outros aspectos, que finalmente levem em conta o SER em contraposição ao TER. " 

"... o conceito que já vem de longa data e que está sendo aplicado seriamente em alguns paises importantes como o Canadá com o seu CIW (Índice Canadense de Bem-estar), apelidado de FIB (Felicidade Interna Bruta), e a riqueza dará lugar a esses tópicos:

Bem-estar   em contraposição a   dinheiro a qualquer custo;
Sustentabilidade   X   uso perverso de energia não-renovável;
Legado às futuras gerações   X   exploração descontrolada dos recursos naturais;
Prevenção REAL de doenças   X   detecção rápida de doenças;
Comunidade   X   individualidade;
Conhecimento real   X   Conhecimento distorcido a serviço do sistema;
Unidade   X   separação;
Redefinição de padrões de qualidade de vida   X   Padrões orientados pelo TER;
Uso criativo do tempo   X   "O tempo é dinheiro";
Inclusão social   X   preconceito e separação;
Espiritualidade universalista   X   religiões dogmáticas e seitas;
Ética   X   degradação moral;
Dimensão global   X   nacionalismo e patriotismo;
Produção e consumo racionais  X   Produção de supérfluos e marketing irrestrito;
Valorização das sabedorias ancestrais e dos mais velhos   Desrespeito atual.

Desejo de todo coração que quem está hibernando acorde, que a Luz contemple e toque com seu brilho e calor mais e mais seres humanos para que a mudança avance sem parar.
É algo real. Sabemos que não se trata de utopia. Se eu mudei do que era e hoje estou aqui finalmente fazendo minha parte... TODO MUNDO PODE MUDAR! 
Basta que o recado, suave, amoroso e inteligente que venha a tocar nosso coração nos sensibilize, atuando firme no nosso centro, despertando o sentimento mais forte e incorruptível que existe: o Amor Incondicional. Que venha então uma grande epidemia, um contágio total provocado por essa energia que está na base de tudo, que essa força atue em todos os seres e, assim, quando a maioria entrar na sintonia, o mundo passará de fase, dará um salto para o alto, realizando desta forma, com todos a bordo, a verdadeira ascensão que muitos estão esperando e merecendo.
Sim, é possível, nós podemos, pois somos um só!"
-------------------------------------------------------------

Endosso-a, totalmente!  Os países são a soma dos indivíduos, cujas ações causam respostas uns nos outros. Cabe a cada um fazer a parte que nos cabe, no recesso da nossa individualidade, para que possamos criar um real clima de bem-estar investindo no Amor Incondicional. Só depende da decisão consciente de cada um. Precisamos estar atentos para NÃO nos deixarmos levar pela mente do ego que quer "ter dinheiro a qualquer custo". Precisamos SIM dar mais atenção ao "Bem-estar do Ser", legítima aspiração do Eu Superior, do Cristo em nós. Assim, estaremos multiplicando o verdadeiro Bem. 
Aumentar a consciência de nossa Luz Interna e melhorar-se no relacionar-se com os outros: eis nossa grande contribuição para melhorarmos o mundo, o planeta!
Namastê!

Nenhum comentário: