quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A vez do rádio AM no celular




Sou fã do rádio e, mais especialmente, do rádio AM. E para quem estava esperando a junção de telefone celular e rádio AM, eis que a Sony Ericsson tornou-se a única fabricante a lançar aparelhos celulares, onde seja possível selecionar digitalmente e ouvir rádios AM e FM. Com alto-falantes externos, estes celulares se transformam em rádio portátil. São três modelos: R300, R306 e R306a. Todos aceitam tons musicais em MP3 e AAC; navegam na internet; tecnologia BlueTooth; emitem mensagens de texto e multimídia; têm alerta vibratório e ringtones polifônicos; podem despertar com o som do rádio programado etc.
O R300 é no estilo barra, tem câmera VGA 0,3 megapixel, com fones de ouvido estéreo ou no viva-voz mono. Tem suporte a USB.
Já o R306 e o R306a são no estilo flip, tem câmera 1,3 megapixel, alto-falantes estéreos, gravam e exibem video.
Pelo que vi, os aparelhos têm uma boa relação custo/benefício. Eis uma convergência dasboas de celular e rádios. Agora, é possível acompanhar os jogos ou ouvir as notícias do rádio AM, em celulares como estes.
Por falar em rádio AM, recomendo o melhor programa de variedades do rádiocearense chama-se "RÁDIO SERVIÇO", apresentado, na  AM 1.010, O Povo/CBN,, de Segunda-feira a Sábado, das 8 às 10h, pelo comunicador Nonato Albuquerque. Fico muito bem informado com este.

3 comentários:

Nonato Albuquerque disse...

TER UM AMIGO é bom, ter um amigo como Janio Alcantara é DUSBONS.

Unknown disse...

ainda esta sendo vendido por aqui esse celular, e onde encontro.

Blog Blogspot disse...

Caro Enio,

Em Fortaleza, desconheço onde venda um dos 3 aparelhos.
Embora na loja virtual da fábrica não estejam mais à venda, no site da fábrica, ainda constam os 3 modelos:
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones?cc=br&lc=pt

Vc pode entrar em contato com a Sony Ericsson e se informar onde comprar. Boa sorte!