quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O melhor filme pro Natal

Quem já não se deparou pensando que sua existência foi um fracasso e que não deveria sequer ter nascido??
Paradoxalmente, Dezembro é um mês de alegria prá uns e de muito baixo astral prá outros. Os que gostam deste mês é porque têm a consciência e alegria pela re(co)memoração da vinda Jesus à Terra. Já a maioria dos que desgostam deste período não entendem o porquê da tristeza; só querem que passem logo estas datas comemorativas: Natal 25 e Ano Novo 31/12.
Para "gregos"e "troianos", reindico o melhor filme de todos os tempos não sobre o Natal, mas sobre o espírito que a data deveria proporcionar nas pessoas. É o dusbons "A FELICIDADE NÃO SE COMPRA", nome nacional dado a "It's a wonderful life", dirigido por Frank Capra (o mais prolífico cineasta de filmes para toda família) e estrelado por James Stewart, o eterno mocinho de Hollywood, produção de 1946.
O filme começa com o protagonista George querendo se matar na noite de Natal por ter chegado à conclusão (da mente) que sua existência foi um fracasso material. Neste ínterim, os Céus designam um Espírito, candidato a Anjo, que tem como missão mostrar a George que sua existência foi e é um verdadeiro sucesso, a ponto de fazê-lo repensar e desistir do suicídio. Só assim, o Espírito ganharia seu par de asas de anjo.
É um filme que nos incentiva a olhar os reais valores que temos, bem como a importância dos amigos e da Amizade. Nossa existência pode ter mais sentido quando temos a consciência tranquila de ter feito a diferença para melhor, nos contextos que a Vida nos apresenta. Há uma frase neste filme que nos põe prá refletir:
"Uma vida toca em tantas vidas!"
Alugue ou compre, mas assista "A FELICIDADE NÃO SE COMPRA" prá se inspirar na Luz e no Bem e descobrir que "é maravilhosa a Vida"!
E lembremos do Aniversariante Jesus. Que presente(s) você está pensando em dar prá Ele??? Que tal fazermos a nossa existência tocar a de outros beneficamente?
Paz e Bem! Namastê!

Nenhum comentário: