segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Itaitinga é Município Verde


O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - Conpam, através do Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde, do Governo do Estado, esteve reunido no dia 11 deste mês para divulgar o resultado do programa Selo Verde, versão 2008. Ficou decidido durante a reunião que 42 municípios foram pré-qualificados, 39 estarão recebendo nesta Terça-feira, dia 16, no Centro de Convenções em Fortaleza, às 19hs, no Auditório A-400, a Certificação Ambiental Selo Município Verde. Entre estes Municípios está o da vizinha cidade de Itaitinga, cujo Prefeito reeleito é Abdias Patrício Oliveira (foto à esquerda).

Em 2005 e 2007, Itaitinga participou e foi certificado com o PSMV, na categoria C, na gestão do Prefeito Abdias Patrício e Paulo Afonso Cavalcanti, (foto acima à direita) como Secretário do Meio Ambiente. Paulo é jornalista de formação e mantém o blog Fragmentos.
Já em 2008, o município participou e foi certificado com o PSMV, promovido para a categoria B, também com a dobradinha Abdias/Paulo Afonso e ficou à frente de grandes municípios como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Aracati, Acaraú etc.

Eis alguns dos programas levados a efeito em Itaitinga:

Ao ganhar o Prêmio categoria B, os homens públicos de Itaitinga estão provando que cuidar bem da Ecologia só traz benefícios. Os seres humanos agradecem.
Portanto, parabéns aos itaitinguenses pelo Prêmio! E em especial ao Prefeito Abdias que acreditou no trabalho sério de Paulo Afonso, seu fiel escudeiro na preservação do melhor ambiente possível em Itaitinga. Abdias e Paulo são dusbons por estarem dando sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. O reconhecimento também vai para a equipe "abpaulina" formada por Ana, Daniela, Paulo César e Samir Oliveira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jânio,quero aproveitar este espaço para agradecer a minha equipe que trabalhando de forma responsável, buscando o melhor para o meio ambiente, acabou conquistando este selo.
Toda a minha equipe precisaria ser citada, mas são muitos, e cito Paulo Cesar, Samir, Ana e Daniela, guerreiros em nome dos quais agradeço aos demais.
Esta equipe tornou realidade a conquista do premio selo verde na categoria B. Algo que parecia impossível para Itaitinga, com tantos problemas ambientais. Mas aí está.
A você Jânio, nosso grande incentivador, nosso abraço.

Blog Blogspot disse...

Parabéns a toda sua equipe, Paulo. Sozinho não fazemos nada.
Abraços a todos: Ana, Daniela, Paulo César e Samir de Oliveira.