sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Aniversariantes de hoje

Hoje, Sexta-feira, dia 12 de Dezembro, aniversariam o famoso cineasta pernambucano GUEL ARRAES e o engenheiro civil cearense RICARDO MIRANDA.

1. Guel (foto à esquerda) é recifense, filho do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar (1916-2005) e de Célia Souza Leão (1924-1961). Durante a época da repressão militar, aos 11 anos de idade, viveu exilado na Argélia, com a família. Voltou ao Brasil em 1979, aos 26 anos. Iniciou sua ascensão profissional dirigindo novelas na Rede Globo, de "Baila Comigo" (1981) a "Vereda Tropical" (1984). Depois, passou a dirigir séries televisivas, com inovadoras linguagens: "Armação Ilimitada", "TV Pirata", "Comédia da Vida Privada" e "O Auto da Compadecida" (1999), de Ariano Suassuna. Esta obteve tanta audiência na tevê, que foi exibida depois, em uma edição especial, nos cinemas, com sucesso de público também. Lançou em Novembro/2008, o filme "Romance", estrelado por Wágner Moura. Guel é um dusbons na direção da dramaturgia brasileira.

2. Ricardo, duplamente fortalezense, além de sócio e executivo de uma construtora em Fortaleza, nas horas vagas é tesoureiro-voluntário do Lar Beneficente Clara de Assis, o qual assiste mais de 400 pessoas carentes, na comunidade Guaié, em Iparana-CE. Acima, na foto acima, vemos Ricardo, ao centro, em Fevereiro/2008, explicando ao tenista Gustavo Kuertner, o GUGA e ao cantor Raimundo FÁGNER, o funcionamento do "Projeto Craque Nota 10", que está sendo desenvolvido junto às crianças do Lar de Clara, onde foi inaugurada uma quadra poliesportiva, inclusive com tênis, esporte em que Ricardo já foi campeão. Além disto, Ricardo é um verdadeiro dínamo, entusiasta de projetos como o "Nosso Leite" (de cabra), que ajuda a melhorar a nutrição das crianças vinculadas ao Lar; do Coral Infantil ClaraMúsica; das aulas de Xadrez prás crianças e está feliz por estar ampliando o número de salas de aulas - tudo isto com o incondicional apoio de empresas-parceiras e de toda diretoria do Lar.
Conheço de perto este mui querido aniversariante. É exemplar nos múltiplos papéis que exerce: filho, irmão, amigo, marido, genro, pai, tio, cunhado, concunhado, empresário, voluntário do Bem, sindicalista e também como avô. Sinto-me honrado em poder conviver e aprender muito com ele, inclusive, em piadas contadas de forma impagável. Indubitavelmente, é um dusbons.

---------------
P.S.: Hoje também aniversaria minha colega de trabalho Silvinha Fernanda. inteligência e bom humor em pessoa.
A todos, desejo toda felicidade que for possível comportar a existência terrestre. Parabéns aos três! Que a Fonte da Vida continue a iluminar todos, neste Novo Ano, que hoje se inicia! Namastê!

2 comentários:

Blog Blogspot disse...

Neste dia 12/12, também nasceram:

- a cantora Dionne Warwick, em 12/12/1940, em New Jersey/EUA

- o cineasta e articulista Arnaldo Jabor, em 12/12/1940, no Rio de Janeiro; e o

- o lutador Royce Gracie, em 12/12/1966, no Rio de Janeiro.
---------------

E neste dia, partiram da existência terrestre:

- o escritor cearense José de Alencar, em 12/12/1877, no Rio de Janeiro; e

- o cantor Frank Sinatra, em 12/12/1995, na California/EUA.
-----------

Como se vê, uma data mui importante pro planeta. Só valoriza os aniversariantes de hoje....srrrsrrs

Blog Blogspot disse...

correção:

FRANK SINATRA nasceu em 12/12/1915, em New Jersey/EUA.
Já seu falecimento se deu em 14/05/1998, na Califórnia.