quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Nascimento da consciência do Cristo em nós

Natal é a celebração da consciência do Cristo ou a consciência divina profunda dentro de seu próprio ser.  É a comemoração do nascimento da sua eterna criança Crística interna.´

A verdadeira força, a verdadeira criatividade, o verdadeiro amor, a verdadeira segurança - tudo isto são velas que surgem incandescentes de sua honestidade, sua coragem, sua verdade e da fé que vocês cultivam, pouco a pouco, que faz vocês superarem seus medos de seguir todo o caminho com vocês mesmos, de atravessar o medo e manter aberta a possibilidade de que não há abismo. 
Há apenas túneis, muitos túneis a atravessar. Atravessar os túneis traz mais luz, até que finalmente, como no símbolo da árvore de Natal, as luzes convergem até um ponto. Neste ponto está Tudo - tudo que jamais precisa ser. É o núcleo criativo a partir do qual vocês podem criar vida, circunstâncias, amor e preciosa satisfação.
------------------------------------------------------------------------------------------------

O texto dusbons acima é de autoria do Guia do Pathwork.
Nele, depreendemos que o Natal (nascimento da consciência do Cristo em nós) é prá ser experimentado a cada dia do ano.  
Para que possamos acender cada luz de nossa própria árvore, é indispensável a aceitação de que aquela vela ainda está apagada e, por isto, na sombra.
Lulu Santos cantou letra de Nelson Motta e registrou: "Não existiria luz se não fosse a escuridão"

Relembremos o momento que Moisés registrou no Gênesis, no qual Deus disse: "FAÇA-SE A LUZ! E A LUZ FOI FEITA..."
Tempos depois, Jesus, o Cristo, o aniversariante mais importante do mês, veio a Terra e nos disse: "QUE BRILHE A VOSSA LUZ!"

A Luz (eterna) é nossa essência; busquemo-la aceitando nossa sombra (transitória). 
Feliz nascimento do Cristo ai, dentro de você! E de mim, também!

Nenhum comentário: