sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Professor e palestrante dusbons

Trata-se do cearense CLÁUDIO QUEIROZ, radicado em São Paulo, dusbons em falar sobre marketing e gestão. Recentemente, assisti-o numa profunda e descontraída palestra paralela ao evento ExpoManagement 2008, onde, num salão lotado, com gente sentada no chão, fazendo questão de ouvi-lo e ao final aplaudi-lo, merecidamente. Falava de seu recém-lançado livro "AS COMPETÊNCIAS DAS PESSOAS - Potencializando seus talentos", lançado este ano pela DVS Editora, com apenas 116 páginas (segundo ele, intencionalmente com poucas páginas, para que todos possam ler), que garantem sua objetividade. Pensem num livro dusbons!
Fruto de sua larga experiência em consultorias e no ensino em faculdades paulistas, de forma criativa e didática, Cláudio descreve 16 Competências das Pessoas, dentre elas: gestão da mudança, negociação, orientação ao cliente, visão estratégica e visão sistêmica. Para cada competência, o autor faz uma sintética descrição da sua importância no mundo corporativo e apresenta o conceito, os conhecimentos, as habilidades, as atitudes, os comportamentos de entrega, a bibliografia básica e os filmes que ilustram a manifestação da competência em questão. A obra disponibiliza também um roteiro para o autodiagnóstico e a construção de um plano individual de desenvolvimento e traz ainda uma relação de músicas e obras de arte que podem funcionar como fontes de inspiração para o crescimento. O intuito maior do livro é colaborar com pessoas e gestores na construção e no acompanhamento do seu plano de autodesenvolvimento, de modo que os auxilie a potencializar e a acelerar o seu crescimento.
Enfim, é um livro que consegue fazer uma ponte entre os campos profissional e pessoal e é de interesse para todos aqueles que querem desenvolver os talentos - e todos os temos - para fazer algo bem feito na existência e ser feliz fazendo isto.
Quem quiser ter uma leve idéia sobre a dinamicidade do Professor Cláudio, visitem o site dele.

Nenhum comentário: