domingo, 4 de janeiro de 2009

Ser Ecológico

Uma revista dasboas está surgindo no mercado brasileiro, em 2009 - o Ano da Sustentabilidade.

É a SER ECOLÓGICO - conhecer para estar, conscientizar para ser, da Editora Perabrasil, que tem à frente José Pereira Godoy e Mirna Grzich.

Seu primeiro número saiu em Dezembro/2008 e é seu Número Zero, que vem em forma de calendário, com belíssimas fotos e contendo as "datas verdes", as luas cheias e as levezas do ser.

No seu editorial, "Ser ou Estar? Eis a questão", os responsáveis pela revista levam-nos à reflexão que o SER ECOLÓGICO deve ser "eclético, analogista, resiliente, sintetizador, iconoclasta, filosófico, espiritualista, científico, realista, e sem dúvida, sustentável e sistêmico. As reflexões e as atitudes ecologicamente corretas nos mostram nosso grau de autoconhecimento...Afinal, você é ou está ecológico?"

Para Godoy, "consciência ecológica é autoconhecimento e espiritualidade". Já Mirna afirma que "sabemos que agora é tempo de ajudar, servir, ser sustentável em todos os sentidos".

Associo-me a estes dusbons, na divulgação da revista SER ECOLÓGICO que virá tratando de ecologia, sustentabilidade, filosofia, natureza, ciência e informação. Já comprei a minha e recomendo o mesmo a todos que estão sentindo "uma esperança no ar". Qualidade estética e de conteúdo idem.
-----------
Atualizando em 05/01/2009:
Acabei de receber um gentil e-mail do JPereira (abaixo), no qual informa que há outro calendário "ANJOS 2009", também nas bancas.

“Olá Janio,
É um grande prazer ler o seu email, gente como vc faz a diferença.
O amanhã bom será daqueles que querem...
Muito obrigado pela divulgação, precisamos ecoar conhecimento de qualidade real.
Estou te enviando alguns materiais para vc ver e dar a sua opinião. Temos, também nas bancas, outro calendário com o título de Anjos 2009. O nosso sonho é grande, mas para divulgá-lo precisamos realmente de um network forte de amigos.
Não sei como foi a distribuição dos calendários ai nas bancas de Fortaleza, mas, caso não encontrem ai, é só pedir para o jornaleiro ou a livraria solicitar ao distribuidor deles que eles mandam para esses pontos de venda.
Grande abraço
JPereira
Perabrasil Editora e Midias Ltda”

5 comentários:

Paulo Afonso disse...

Jânio, o lançamento desta revista vem preencher uma grande lacuna em nosso mercado editorial. Chega às bancas até mesmo com atraso, mas vale pelo que pode trazer de conscientização. Na minha próxima ida à Fortaleza procurarei a minha nas bancas. Abraços.

Blog Blogspot disse...

Paulo,
Pela qualidade de textos e imagens do calendário, a revista promete muito.
Abs.

Anônimo disse...

Olá Jânio, até que enfim dei uma passeada por seu Blog e gostei muito. Mandei também uma msg para nossa Krystal.ótima a idéia idéia de falar Dusbons.Parabéns e obrigada. Um abraço. Verônica (CAIXA)

Anônimo disse...

É é super boa mas tem que ter um preço aquicescivel porque é um pouco cara. Ecologia não é moda,somos seres ecologicos porque somos seres humandos acima de tudo.Temos que fugir desse jargão capitalista que transforma tudo em dinheiro até a ligação que o hoem tem com a madre terra.

Blog Blogspot disse...

Caro anônimo de 03/02/2009,

Concordo com seu direito de achar a revista/calendário cara, mas às vezes gastamos R$12,90 em coisas menos importantes e nem nos apercebemos.

Respeito sua escolha de fugir da energia chamada "dinheiro". Admiro-lhe se vc consegue este feito na Terra.
Afora o ar que respiramos, tudo tem um custo de energia...
Grato pelo seu comentário.