Há 4 anos, foi com uma trupe de cearenses, à França, participar do “Festival Brest
Após haver lançado os discos de forró cantado “FORRÓ DA ROÇA” e “FORRÓ DA ROÇA AO VIVO”, junto com o cantor e seu primo Paulo Viana, AV lançou, em 2005, o disco-solo instrumental “ACORDEOM BRASILEIRO” (foto ao lado) e o disco “ADELSON VIANA – O AUTÊNTICO FORRÓ”, onde canta uma super-seleção do legítimo forró. Na minha opinião, a música que é campeã
Está saindo do forno os seguintes trabalhos: 1) o novo disco de AV, com o respeitado violonista de Lavras da Mangabeira – Nonato Luís, outro dusbons; 2) o disco com o violonista Tarcísio Sardinha e o saxofonista Márcio Resende, com quem AV está gravando o Projeto TAM (Tarcísio, Adelson e Márcio); e 3) o DVD instrumental, gravado durante o "Encontro das Sanfonas", neste ano,, no Centro Cultural Dragão do Mar. com participação do acordeonista paulista Toninho Ferrraguti.
Enquanto isto, a maestria de AV pode ser conferida nos DVDs “Me Leve - Ao Vivo” de Fagner, “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro – Ao Vivo” e “Fagner Ao Vivo” – este lançado em 2008. Ou então, onde menos esperarmos, poderemos nos deparar com AV fazendo um enorme Bem, anonimamente, por aí, em ambientes necessitados de uma música que alegre e eleve a alma, com seu acordeom e sua presença fraterna.
Nos shows de AV, podemos nos deleitar ouvindo o melhor da música brasileira (choro, baião, xote e frevo), executada com a sensibilidade próprias dos mestres. Mas somente corações fortes podem pedir a ele que execute o tango instrumental “Adios Nonino” do argentino Astor Piazzola, porque é pura emoção e dasboas.
5 comentários:
Querido Jânio parabéns pelo belo trabalho. O blog é uma bela proposta.
bjs no coração
João Figueiredo
Gracias pela visita, caro irmão João.
Abraços fraternais,
Janio
Esse blog tá ficando DUSBONS...
Poderia chama-lo de monstro sagrado, mas vou preferir nomina-lo como cara dusbosn
Paulo Pinto
Caro Paulo,
Concordo com vc.
É por isto que criei o tópico, em forma de resumido histórico sobre nosso querido irmão Adelson.
Paz e Bem!
Janio
Postar um comentário