quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Autoconhecimento para seu bem estar

Mês passado, estava em Fortaleza, num curso e fui "apresentado" à paulista PATRÍCIA GEBRIM (Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantem aprisionados a padrões repetitivos de escolhas).
Não foi um encontro direto, mas contactei com uma carta colorida, dentre 45 delas, que me falava sobre a Verdade. Depois, descobri que as cartas foram escritas por PG e acompanhavam o livro "PALAVRA DE CRIANÇA - Coisas que você pode aprender com sua criança interior" (1998 - Ed. Pensamento). Gostei tanto do "encontro" (afinal, quando se lê um livro, estamos conhecendo um pouco da pessoa que o escreveu), que corri logo para comprá-lo e pesquisar sobre sua autora. Resultado: virei fã e estou recomendando a todos que gosto a "encontrarem" Patrícia, sem que ela precise vir de São Paulo a Fortaleza.
O PALAVRA DE CRIANÇA já está na 7ª edição. Em 56 páginas, a autora pretende que o livro "seja um instrumento para que o Universo possa tocar e aquecer seu coração, com a mesma beleza e simplicidade com que um sorriso de criança consegue nos descongelar". E ela consegue.
A "criança interna" de cada um é aquela parte responsável pelo que sentimos. Nós adultos fomos acreditando que os sentimentos eram perigosos e fomos ficando aparentemente "calmos e controlados por fora", mas infelizmente "frios por dentro". A boa é que podemos resgatar a alegria de viver aprendendo a pedir conselhos ao coração...
Sei que estão gostando de ler, mas vou parar por aqui. Este blog é prá dar dicas e sinto que já suscitei sua curiosidade em conhecer essa escritora DASBOAS. Ela já lançou mais 2 livros (que comentarei noutro momento). Se quiser ler textos versando sobre o autoconhecimento para seu bem-estar, acesse sua coluna virtual EU: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/eu.htm
Sei que você vai me agradecer a dica.
Patrícia, que a Luz continue com você, a inspirá-la mais e mais!!!

P.S.: Vá até http://www2.uol.com.br/vyaestelar/eu_artigos.htm e clique no texto Domine o seu 'eu inferior' e descubra o "Rex" que há dentro de você (de mim e de todo mundo). Não há quem não se identifique.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, sou eu a primeira a fazer um comentário... super agradeço o carinho e envio a você, que é dusbons, um grande abraço amigo!
Patricia Gebrim

Blog Blogspot disse...

Quanta honra ter seu comentário como o primeiro deles.
Nós leitores é que lhe agradecemos por vc escrever, com facilidade e bom humor, sobre o autoconhecimento. Nem todos conseguem e todos precisamos refletir sobre.
Abraço fraternal.
Janio