quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PATHWORK: Uma prática de autoconhecimento e transformação pessoal


PATHWORK é uma disciplina espiritual contemporânea que visa o autoconhecimento, ensina a autorresponsabilidade e busca a transformação pessoal em todos os níveis de consciência. Seu objetivo é nos alinhar com nossa Essência Divina, nosso Eu Divino, como meio de acessar o poder, a sabedoria e o amor, que são nossa real natureza. Lembro que Jesus confirmou uma verdade dos antigos que diziam: “Vós sois deuses!
O material de estudo do PATHWORK, canalizado por EVA PIERRAKOS (foto à esquerda), entre 1956 e 1979, tem um forte conteúdo psicológico DUSBONS e não mantém nenhum vínculo com qualquer religião. Um ser espiritual, altamente desenvolvido – que não atribuiu nenhum nome a si mesmo, e, por isso, passou a ser conhecido como “Guia” falava através da sensitividade da austríaca Eva, que nasceu em Viena, em 1915. Desde quando morava em Zurique/Suíça, em 1956, se descobriu canalizando 12 das primeiras mensagens faladas do Guia. As 246 seguintes já foram transmitidas, a partir de 1957, em Nova York/EUA, cidade onde passou a morar e casou com o psiquiatra John Pierrakos, co-fundador da Bioenergética (psicoterapia centrada no corpo) e criador da terapia “Core Energética”. Cada uma das 258 palestras canalizadas por Eva, durava cerca de 45min. Eva partiu da Terra, em 1979.
O PATHWORK chegou ao Brasil, em 1990, através da psicóloga Aidda Pustilnik, na cidade de Salvador, onde houve a 1ª formação profissional de PATHWORK no Brasil.
Os grupos de estudos e vivências do PATHWORK se destinam a todas as pessoas, inclusive aquelas que, apesar de todo o seu progresso nas áreas profissional, social ou familiar, sabem, bem lá no fundo, que ainda há realizações na vida a serem conquistadas. Depende unicamente de descobrir as atitudes que nos impedem de viver a vida de forma mais significativa, abundante e plena. Através do estudo das palestras e vivências podemos dissolver velhas crenças, condicionamentos e imagens errôneas, possibilitando-nos uma vida mais amorosa e sábia.
No Brasil, já foram lançados 5 livros do PATHWORK. Recomendo a leitura do primeiro O CAMINHO DA AUTOTRANSFORMAÇÃO (Pathwork of the Self–Transformation) – Ed. Cultrix, 1990, 256p (foto acima à direita).
Se quisermos ser felizes interiormente, precisamos passar pelo socrático "Conhece-te a ti mesmo". E nisto, o Guia é dusbons. Quem quiser saber mais sobre Eva Pierrakos, o Guia e o PATHWORK, acesse os seguintes sites:

P.S.: Descobri uma curiosidade cinematográfica: o pai de Eva, o famoso romancista alemão Jakob Wassermann (1873-1934), foi autor de livro que virou o premiado filme “O Enigma de Kaspar Hauser” (1974). dirigido por Werner Herzog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu link,embora discorde de algum posicionamento. Vou acessá-lo frequentemente. Obrigada por lembrar-se de mim. Até breve.
Candelária

Blog Blogspot disse...

Oh! Candy,

É um prazer tê-la visitando o blog DUSBONS. Quando houver oportunidade, quem sabe conversemos sobre o que postar por aqui.
Abs,
Janio