sábado, 4 de outubro de 2008

Inspire-se para nutrir o seu "Eu Superior"

Segundo o olhar da escritora, estudiosa do Pathwork e psicóloga Patrícia Gebrim, "se você ainda não assistiu "O JARDIM SECRETO", está deixando de assistir um belíssimo filme, no qual uma menina modifica totalmente a vida de várias pessoas, ao descobrir um jardim abandonado e acreditar que seria capaz de transformá-lo em um lugar belo e cheio de vida. Você poderá reconhecer a presença do "Eu Superior" no clima de magia e encantamento que permeia todo o filme.
Apesar de ser uma produção anglo-americana, o filme foi rodado totalmente na Inglaterra, com elenco principal britânico (destaque para a veterana Maggie Smith (1934-)) e dirigido pela polonesa Agnieszka Holland (1948- ). É um filme enternecedor, lançado em 1993, disponível em DVD Warner, em tela cheia, mas com opção de dublagem para português. O roteiro deste filme é baseado no livro "The Secret Garden", da inglêsa Frances Hodgson Burnett (1849-1924), escrito por volta de 1909. Percebamos que todas as inspirações superiores são atemporais e eternas.
O "Eu Superior" é uma das partes que há dentro de cada um de nós. Damos espaço ao nosso "Eu Maior" quando meditamos, contemplamos a natureza, vivenciamos relacionamentos amorosos, fazemos orações e buscamos formas de equilibrar o sistema energético do nosso corpo. Nutrimos esse "Eu Superior" quando lemos bons livros, conversamos com pessoas que nos colocam em contato com sua luz e vemos filmes dusbons como o que acabo de sugerir.

Como está o seu jardim (a sua vida)? Que tal começar a imaginar que é capaz de transformá-lo em algo belo e cheio de vida? A escolha é interna. Acredite em você, no seu "Eu Superior"!

P.S.: Noutro dia, direi de qual livro tirei a citação "gebrimiana" e o que é esse tal Pathwork!

7 comentários:

Unknown disse...

Amigo Janio, estou agora mesmo indo ao "encontro" deste filme. Suas dicas são maravilhosas. Os outros filmes já os havia assistido e realmente merecem destaque. Sobre Patricia Gebrim,é muito merecido seus elogios! Eu conheço apenas seu primeiro livro, que aliás amei de paixaõ e já decidi conferir suas outras indicações! Obrigadíssima por este blog!!

Blog Blogspot disse...

Walewska,

Cada comentário seu, só me incentiva a procurar dar mais dicas DASBOAS.
Eu que lhe agradeço.
Já entrei em contato com a Patrícia e lhe pedi que, no dia que viesse a passeio a Fortaleza, ela incluísse uma 5ª-feira à noite prá nos dar uma palestra sobre autoconhecimento.
Abs fraternais,
Janio

Tom Trajano disse...

Querido Irmão,companheiro de caminhada, parabéns pela iniciativa. O blog está MARAVILHOSO. Sei que melhorará a cada dia, pois o mesmo empenho vc tem dedicado a seu crescimento pessoal.
Este realmente é um filme imperdível. Obrigado.
Tom Trajano

Blog Blogspot disse...

Caro irmão Tom,
Grato pelas palavras, que só me incentivam. Vc é um DUSBONS.
Apareça mais vezes por aqui.
Abs,
Janio

Anônimo disse...

Caro amigo Jânio. Quanto ao filme, também assisti e gostei muito. E devo aproveitar, a quem aprecia o bom cinema e ainda não assistiu, o excelente "O Labirinto do Fauno", do genial diretor espanhol Guillermo Del Toro. Esse sim, é IMPERDÍVEL.
Zedi

Blog Blogspot disse...

Caro Zedi,

Vou anotar sua dica do "Labirinto do Fauno".
O mexicano Guillermo, além de diretor deste filme, foi seu roteirista e co-produtor. É jovem. Começou sua carreira de diretor em 1985, com apenas 21 anos e fará 34 anos na próxima 5ª feira , dia 09.

Anônimo disse...

Caro Janio,
Realmente, o Guillermo é mexicano,
de Guadalajara. Eu havia dito espanhol, influenciado pelo filme O Labirinto do Fauno, que se passa na Espanha, à época da ditadura do Franco. Aproveito para recomendar outro excelente filme do mesmo diretor, "A Espinha do Diabo", também ambientado à época da guerra civil espanhola.
Zedi