segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Adelson Viana - Parte II

Há 4 anos, foi com uma trupe de cearenses, à França, participar do “Festival Brest 2004, onde se apresentou no Espaço Brasil, levando a música brasileira a um grande público presente. Em 2006, ADELSON VIANA executou, ao acordeon, o “Hino Nacional Brasileiro”, acompanhando Fágner, no "Brazilian Day in New York", emocionando os brasileiros residentes nos EUA. Confira clicando AQUI.

Após haver lançado os discos de forró cantado “FORRÓ DA ROÇA” e “FORRÓ DA ROÇA AO VIVO”, junto com o cantor e seu primo Paulo Viana, AV lançou, em 2005, o disco-solo instrumental “ACORDEOM BRASILEIRO” (foto ao lado) e o disco “ADELSON VIANA – O AUTÊNTICO FORRÓ”, onde canta uma super-seleção do legítimo forró. Na minha opinião, a música que é campeã em ser dasboas é o baião “Querer” (música de AV e letra de Paulo Viana), que tem ritmo, harmonia e letra de excelente nível. Tão bela para se dançar e ouvir que Dominguinhos já gravou no Vila Estúdio e sairá em disco, breve.

Está saindo do forno os seguintes trabalhos: 1) o novo disco de AV, com o respeitado violonista de Lavras da Mangabeira – Nonato Luís, outro dusbons; 2) o disco com o violonista Tarcísio Sardinha e o saxofonista Márcio Resende, com quem AV está gravando o Projeto TAM (Tarcísio, Adelson e Márcio); e 3) o DVD instrumental, gravado durante o "Encontro das Sanfonas", neste ano,, no Centro Cultural Dragão do Mar. com participação do acordeonista paulista Toninho Ferrraguti.

Enquanto isto, a maestria de AV pode ser conferida nos DVDs “Me Leve - Ao Vivo” de Fagner, “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro – Ao Vivo” e “Fagner Ao Vivo” – este lançado em 2008. Ou então, onde menos esperarmos, poderemos nos deparar com AV fazendo um enorme Bem, anonimamente, por aí, em ambientes necessitados de uma música que alegre e eleve a alma, com seu acordeom e sua presença fraterna.

Nos shows de AV, podemos nos deleitar ouvindo o melhor da música brasileira (choro, baião, xote e frevo), executada com a sensibilidade próprias dos mestres. Mas somente corações fortes podem pedir a ele que execute o tango instrumental “Adios Nonino” do argentino Astor Piazzola, porque é pura emoção e dasboas.

Obrigado Deus por haver concedido o talento às mãos certas como as de Adelson!
Escute músicas e saiba mais sobre Adelson Viana, visitando-o no myspace .

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido Jânio parabéns pelo belo trabalho. O blog é uma bela proposta.
bjs no coração
João Figueiredo

Blog Blogspot disse...

Gracias pela visita, caro irmão João.
Abraços fraternais,
Janio

Anônimo disse...

Esse blog tá ficando DUSBONS...

Anônimo disse...

Poderia chama-lo de monstro sagrado, mas vou preferir nomina-lo como cara dusbosn
Paulo Pinto

Blog Blogspot disse...

Caro Paulo,
Concordo com vc.
É por isto que criei o tópico, em forma de resumido histórico sobre nosso querido irmão Adelson.
Paz e Bem!
Janio