sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quem acredita em anjos?

Eu acredito. E o filme A FELICIDADE NÃO SE COMPRA ("It's a Wonderful Life") ajuda a reforçar esta saudável crença de que anjos existem para nos proteger, nos momentos mais críticos de nossa existência.

Baseado na estória "The Greatest Gift" de Philip Van Doren Stern, o filme é produção de 1946, em preto e branco, com direção do italiano, radicado nos EUA desde os 6 anos de idade, Frank Capra. Foi estrelado por James Stewart (1908-1997). No início do filme, os Céus prometem um par de asas para um candidato a Anjo, desde que vá à Terra ajudar um bom homem que está cogitando o suicídio, na noite de Natal, por pensar que sua existência foi em vão. Só que não tinha sido. É um filme emocionante. A partir dos mais simples atos, agir fazendo a diferença em favor do próximo faz um Bem enorme a nós mesmos, por nos sentirmos em consonância com a Vida.

P.S.: Sei que muitos têm preconceito em relação a filmes antigos e em preto e branco, mas dêem uma chance. Esta fábula é uma dasboas. E prefira a versão em DVD da Paramount. Depois, vc vai querer conhecer outros filmes do diretor Capra, que fazia filmes bem família, e de James Stewart, que foi ator mui querido no meio artístico e tinha incríveis 1,91m de altura.

3 comentários:

Nonato Albuquerque disse...

Eu acredito, Janio.
Aliás, anjo dusbons eu conheço um que é vc. Mas falando do filme, Frank Capra é um dos dusbons do tempo em que o Cinema Americano expressava mensagens de cunho moral eficiente. Eu já vi um bom número de títulos dele. E digo mais, além de "A Felicidade Não se Compra", assistam "Horizonte Perdido", "Asas do Coração" e "Aconteceu Naquela Noite".

Anônimo disse...

Eu sou do tempo em que os filmes eram pretos e brancos e a gente num tinha essa bobagem de preconceito (até com cor do filme, né?). Adorava ver Frank Capra. A tv aberta não exibe por preconceito. Tem o Canal Cult, mas isso é pra quem paga tv por assinatura.
Vale a pena ir a uma locadora e ver A FELICIDADE NÃO SE COMPRA.

Ah, já ia me esquecendo: eu acredito em anjo.

E achei esse blog muito interessante.

Mara Lúcia Rodrigues
Maracanaú-Ceará

Blog Blogspot disse...

Nonato, quase que eu editava seu comentário quanto ao anjo...rsrsrs.
"Horizonte Perdido" será alvo de um tópico meu, no futuro.

Mara,
Seja bem-vinda ao blog DUSBONS!