quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Primeira postagem - À guisa de estréia

De tanto ler os blogs do querido Nonato Albuquerque, amigo/irmão criador do bem-sucedido "Antena Paranoica" http://www.antenaparanoica.blogger.com.br/ e do mais recente "Gente de Mídia" http://gentedemidia.blogspot.com/, senti-me com uma vontadezinha de ter o meu blog também.
Gosto muito de música de qualidade, não importa onde ela seja produzida;
Gosto muito de filmes, dvds com seus extras;
Gosto muito de livros que podem ajudar o ser humano leitor a ser mais feliz, que ajude a focarmos mais no Eu Superior, no Cristo Interno, no Deus em mim.
Portanto, estou me propondo a falar dos seres humanos "dusbons" (claro, e "dasboas" também) - naquilo que produzem, como fazem e, principalmente, o que significam para mim.
Dusbons é um qualificativo que elogia sinceramente porque se percebe a essência do elogiado, naquilo que fez e faz.

Sabe quando vc diz:
- "Esse sanfoneiro cearense Adelson Viana é dusbons!"; 
- "A cantora potiguar Khrystal é dasboas!";
- "O diretor siciliano Frank Capra (1897-1991), que dirigiu e produziu o filme 'A Felicidade Não se Compra' (1946), é dusbons!"
- "O livro de Robert Fisher, 'O Cavaleiro Preso na Armadura' (Ed. Record) é dusbons!"
(Por mais que escrevamos "dos bons", soa naturalmente adjetivado como "dusbons". O mesmo se dá com "das boas", que vai ser grafado por mim como "dasboas").

Já dá pra notar que este blogueiro vai escrever, indicar as obras nas quais acredita, de coração. Espero que gostem. E comentem, se possível.
Ao Nonato, um dusbons, minha gratidão pelas dicas e incentivo.

6 comentários:

Blog Blogspot disse...

Testando o comentário:
Minhas próximas postagens serão sobre Adelson, Khrystal, Capra e Fisher.
Abs.

Anônimo disse...

Muito legal Jânio!

Essa iniciativa em oferecer sugestões e compartilhar conosco, nos ajudará muito a enriquecer mais quanto ao conhecimento, através das reflexões e do bem estar que suas indicações poderá nos dar.

Grande abraço!
ROBÉRIO MARQUES
PAZ E BEM!

Simone Ivo disse...

Seu blog conferirá mais riqueza à cultura que encontramos na net. Fiquei muito feliz em saber da sua avant premier no mundo dos blogueiros. Tudo que tem qualidade só agrega valor aos que permitimos os nossos olhos de apreciar!

Abração
Simone Ivo

Blog Blogspot disse...

Grato a Simone e ao para-cearense Robério, pela suas visitas e seus comentários que me incentivam.

A proposta é registrar a produção "dusbons", para ajudarmos a contrabalançar o atual foco em cima do oposto.
Abs,
Janio

Anônimo disse...

Quando o cabra é bom só pode fazer um blog "dusbons".
Parábens querido companheiro pelo espírito criativo que contribui sempre com suas idéias inovadoras.
De certo as novidades que você apresenta são enriquecedoras.
Grande abraço;
Walfrido

Blog Blogspot disse...

Caro cabra Walfrido,
Assistindo vc palestrar, vou me tornando um "dusbons", nem que seja por osmose.
Grato por ter visitado o Blog DUSBONS.
Abs.
Janio