quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Conheçam KHRYSTAL


Khrystal Glaydes Saraiva Santos ou simplesmente KHRYSTAL. Este é o nome verdadeiro desta fabulosa cantora potiguar, nascida em Natal, mas com prazo marcado para ganhar o mundo. Ela ainda tem só 20 e poucos anos (em respeito àquela etiqueta de não divulgar idade de mulher....rsrsrsrs).

Foi paixão musical à primeira vista. Quando soube que a cantora khrystalina tinha recebido o aval do compositor e músico carioca Guinga e dos nordestinos Xangai, Chico César, Silvério Pessoa, Zeca Baleiro, Roberta Sá entre muitos outros, não me foi surpresa porque a menina canta, interpreta, toca ao vivo e com perfeição violão, guitarra e pandeiro (coisa que nem todo músico famoso faz), compõe, faz os arranjos e escolhe o repertório sem um pitaco do seu produtor (e também marido e pai de Jackson Luiz Brasileiro)  Zé Dias.
Por falar nele, o maior produtor musical do N/NE (e pelo idealismo e pureza dele, um dos maiores do Brasil), acabei de receber um e-mail seu, que diz o seguinte:

"Amigos e Amigas,
Aproveitando o Ditado Popular: DIZ-ME COM QUEM ANDAS, QUE TE DIREI QUEM ÉS, a cantora KHRYSTAL que este ano dividiu o palco com GUINGA (Programa Sr. Brasil da Tv Cultura), XANGAI (Teatro do SESI Salvador), CHICO CESAR E SILVERIO PESSOA (Abertura do São João de João Pessoa) e FLAVIO JOSE (Forró da Lua), agora sobe ao palco do CENTRO CULTURAL DO PORTO DE AMA em Macau nesta sexta dia 19.09 as 20:30hs e canta ao lado de NANDO CORDEL no aniversário desta instituição cultural mantida pela Petrobras. Interpretando canções do seu disco COISA DE PRETO numa formação mais acustica, Khrystal prepara o tempo para mais de 15 apresentações no mês de Outubro em algumas cidades do RN e mais dois shows em Fortaleza.
Grato
Zé Dias" 
-------------------

Quem já ouviu falar por mim, mas ainda não se presenteou em assistir ao vivo essa baixinha que se agiganta no palco, que lembra as melhores virtudes de Marinês, Elis Regina e Cássia Eller (percepção pessoal minha), se prepare que haverei de divulgar dias e horários dos shows de Khrystal em Fortaleza.
Se o primeiro CD COISA DE PRETO, lançado em maio de 2007, foi propositalmente para registrar e resgatar o coco potiguar, tenho certeza que o seu próximo CD irá mostrar mais ainda a versatilidade desta grande Artista.

Prá dar uma boa adiantada, (e antes da chance de vê-la na Rede Globo, em programa a ser gravado em novembro - depois digo qual) confiram a música "Coisa de Preto", composição dela e de Tertuliano Aires no myspace:

Khrystal ainda tem um blog no UOL. Vá lá e veja o que e onde ela vem fazendo Arte neste País e com toda honestidade:

Aos dusbons Khrystal e Zé Dias, toda Luz no sustento dessa boa vibração que vcs produzem no RN!

4 comentários:

Paulo Afonso de Paiva Cavalcanti disse...

Grande Jânio, estava demorando, mas finalmente o seu blog para dividir com os amigos o que você conhece dasboas músicas, dusbons livros e filmes neste país.
Lendo sua última postagem, fica-se com vontade de ver e ouvir a Khrystal. Com certeza estarei lá em sua próxima apresentação em Fortaleza.
Obrigado por avisar-me do lançamento do blog.
Grande e fraterno abraço.
PAULO AFONSO

Anônimo disse...

Jânio queridão

obrigada pelas palavras sinceras..aff..nem sei mas o que dize..vc nos afaga tanto..e isso nos alegra por demais!

um beijo abraçado
Khrystal

Anônimo disse...

ha..
parabéns pelo blog!!!!!!

seja bem vindo!!!!hehe..


khrystal

Blog Blogspot disse...

Khrystal querida,

Além de excelente artista, vc é uma pessoa mui gentil. Não precisa agradecer...rsrsrs
Vamos aumentando o bloco dos que conhecem sua Arte (en)cantante.
Abs.
Janio