terça-feira, 23 de setembro de 2008

O mundo é um MOINHO

Estava uma manhã dessas zapeando o rádio enquanto dirigia e deparei-me com uma música inédita, desconhecida, mas surpreendemente boa, executada numa daquelas emissoras que ainda não é dasboas. Surpreso, escrevi o refrão e depois fui ao São Google pesquisar "Só porque tenho por ela um apreço imenso/ela me esnoba, me esnoba, me esnoba". Descobri. Era do MOINHO, grupo formado por 3 baianos radicados no Rio de Janeiro: Emanuelle Araújo (atriz global em "A Favorita" e ex-cantora da Banda Eva); Lan Lan (percussionista da Cássia Eller) e Toni Costa (guitarrista que tocou com Moraes Moreira, Caetano e outros famosos). Além da gostosa música "Esnoba" (que fez parte da trilha sonora da novela global "Beleza Pura" e por isto tocou naquela FM), o CD "Hoje de Noite" (EMI) é completamente DUSBONS, nas suas 12 faixas, sem desperdício de uma sequer. É a junção perfeita entre a brasilidade do samba com a eletricidade das guitarras, com arranjos perfeitos, tanto em músicas autorais, como em da velha guarda (Riachão e Dorival Caymmi) à modernidade (Nando Reis, Ana Carolina, Mart'nália, Márcio Mello e outros). Escutem também o empolgante samba "Na Lapa", com um surpreendente violão de 7 cordas.
O MOINHO é uma prova de que quando a música pop é de qualidade pode cair no gosto de todas as classes culturais. Considero-o o melhor grupo musical que foi exposto ao grande público, nos últimos anos. Longa vida ao MOINHO! Torçamos que venham à Fortaleza para termos o prazer de "ouvê-los".
Conheça e deguste o MOINHO: http://www.myspace.com/omoinho e pelo site http://www.omoinho.com.br/

4 comentários:

Nonato Albuquerque disse...

Deus do céu, estou desempregado como blogueiro! O Blog DUSBONS já é esteticamente 'dusbonsão'. E os textos? Melhor ainda.
Que bom que o Janio entrou para a blogosfera.
Ele é dusbons.

Blog Blogspot disse...

Padrinho Nonato,

Não há porque vc ficar desempregado. Afinal, aprendi com vc a fazer Blog DUSBONS. Vc é meu melhor exemplo de blogueiro. Um dia, eu chego lá.
E veja que já criei o link do seu terceiro blog: o Mouse ou Menos.
Abraços fraternais.
Janio

Anônimo disse...

Endosso cada uma de suas palavras. Vale, realmente, à pena conferir, eles são mesmos DUSBONS.
Beijos de luz em seu coração.
EU

Blog Blogspot disse...

Como é que eu falo prá EU???
Sinto-me me muito honrado com o valoroso endosso de EU.
Além da visita ao blog, um comentário.
O que eu poderia mais esperar de EU mesmo???
Respondo: Os beijos de luz, claro.
rsrsrsrsr
bjsssss