O livro tem por mérito tornar mais fáceis questões difíceis como: vida, energia, matéria, realidade e consciência. Apesar da linguagem infantil (recurso sabiamente utilizado pela autora), onde uma coruja ensina a um leão, o livro deve ser lido pelos pais para as crianças, abrindo uma possiblidade de discussão de temas pouco abordados, e inspirando professores, alunos e a família a uma reflexão sobre nossa visão de mundo e ampliação de consciência. Eis alguns exemplos:
"O homem é um ser energético manifestando-se em vários níveis : físico, etérico, astral, mental e espiritual - tudo junto."
"O corpo é o endereço da individualidade, da alma, durante a vida na Terra."
"A alma fala com você através das sensações. Valorize o que você sente."
"Um pensamento/uma emoção e uma molécula estão ligados como dois lados da mesma moeda."
"Tudo que está no seu cenário de vida foi provocado por você, por sua forma de pensar, por suas crenças, por seus valores."
Como todo adulto tem seu "eu criança", poderemos aprender muito com a leitura deste livro. A "Tia Cida" escreve como quem conversa e a "ouvimos" com prazer. Ela é autora de mais dois livros que comentarei posteriormente, ambos dusbons. Quem quiser conhecer mais sobre o que faz e escreve a autora, eis o site dela: http://www.mediunidade.com/
À "Tia Cida", que a Fonte da Vida continue lhe possibilitando o encontro com a existência dentro de você mesma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário