quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Registro de Saudades

Estes dois últimos dias foram-me atípicos. Apesar de ter algumas dicas dasboas prá postar, hoje, dou-me o direito de sentir saudade e me reportar a dois seres humanos dusbons, com quem tive a honra de me relacionar e conhecer nesta existência e que recentemente abandonaram o casulo físico, para plainarem leves como as borboletas. 
O primeiro, George, com 39 anos, fez a passage (como os britânicos grafam corretamente o fenômeno da morte do ego físico), na Terça 23, após conviver heróica e calmamente com uma enfermidade, durante 10 anos, que o fez se aposentar. Responsável ex-colega de trabalho meu e mui querido por pai, mãe, 4 irmãos, esposa e 2 filhos.
O segundo, Joel Cirino de Alcantara, tio paterno meu, com 67 anos, manteve o bom humor até se despedir, nesta Quarta 24, lúcido, tranquilo, apesar de uma metástase agressiva. Bom marido, pai afetuoso de um casal de primos, irmão solidário e um tio mui querido. Educado e afetivo por excelência, dirigia-se a todos seus interlocutores como "Ô gente boa!", mas na verdade o grande "gente boa" foi ele. Sempre. O tempo todo.
Aos dois Espíritos, que prossigam sua jornada na dimensão à qual retornaram, na certeza do Amparo da Fonte da Vida! 
A nós os familiares, lembremos que "estamos aqui, mas não somos daqui" e que um dia, quando nossas crisálidas não nos servirem mais, alçaremos novos vôos e com a possibilidade de sermos recebidos por aqueloutros queridos nossos que se libertaram do casulo antes de nós.

IMPORTANTE: Há quem se recuse a chorar por alguém querido que partiu; que não faria bem ao Espírito etc e tal, mas NÃO É ASSIM. Graças a Deus!
Se seu choro for de saudade (e saudade se tem de quem queremos bem), podemos chorar aos baldes porque estaremos manifestando nossos bons sentimentos e o Espírito registrará nossa expressão de carinho e se sentirá amado.
Porém, se seu choro for puramente egoístico, pensando só em si ou aquele choro de revolta e de inconformação com o FATO; desta maneira sim, nosso desequilíbrio prejudicará o ser a quem dizemos tanto amar (magnetizando-o ao ambiente terreno com nossas energias densas), bem como estaremos prejudicando a nós mesmos (por não nos permitirmos ter paz de espírito). 
Portanto, se vc chorar, consulte em si mesmo o por quê das lágrimas, de onde elas vêm. Conforme sejam, mude-as, sintonize no Amor Pleno.
Muita Paz e Bem! 

Nenhum comentário: