quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma fábula indicada para quem busca...



O livro "O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA" ("The Knight in Rusty Armor"- 1990), publicado por Robert Fisher, aos 68 anos. Fisher, roteirista americano de filmes e séries para tv, inclusive de 3 episódios da 1ª temporada de "Jeanne é um Gênio" (1965). Seu último trabalho para tevê foi uma biografia do humorista Groucho Marx, em 2001.

O subtítulo brasileiro da editora Record é bem elucidativo: "Uma fábula para quem busca a Trilha da Verdade". Em 102 páginas, que podem ser lidas num fôlego só, o autor cativa por trazer muita sabedoria de vida, a partir do protagonista - o Cavaleiro - que representa qualquer um de nós. A estória funciona como uma orientação para jovens e adultos que acabam se distanciando de si mesmo, da família e dos amigos, seja por estabelecerem prioridades externas ou por não saberem como demonstrar os sentimentos, relegados ao esquecimento. Aponta a busca de nosso Eu, esquecido no tempo, e a necessidade de percorrermos a Trilha da Verdade, rumo ao autoconhecimento, de volta para casa, a nossa verdadeira essência. Este é um livro dusbons.

2 comentários:

Flavio Cardoso disse...

Caro Janio, parabens pelo Blog.
Achei interessante o livro indicado.
Vou tentar comprar.
A proposito blog, sinto um pouco de (boa) inveja, pois desde muito tempo tenho vontade de tomar esta iniciativa, mas sempre falta tempo, disciplina, etc.
Quem sabe nao me animo com sua iniciativa.
Grande abraco

Flavio Cardoso

Blog Blogspot disse...

Valeu, Flávio, pelo incentivo e vá pensando no seu blog. É mais fácil que imaginava. Abs.