segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Feitiço do Bem e DUSBONS



A dica é o filme FEITIÇO DO TEMPO ("Groundhog Day") de 1993 - tradução literal "O Dia da Marmota" - dirigido pelo ator, co-roteirista, produtor e compositor Harold Ramis (1944- ) e protagonizado por Bill Murray (1950- ), que interpreta um repórter que faz uma cobertura televisiva rotineira de um evento singelo, mas de forma rabugenta, numa pequena localidade dos EUA, que odeia e de onde quer ir embora. Num momento de surrealismo, por causa duma tempestade de neve, ele fica retido na cidadezinha que odeia. Para piorar mais, o mesmo dia 02 de Fevereiro se repete a cada amanhecer - onde ninguém além do repórter tem consciência que já viveu aquele dia - até que algo muito importante e essencial acontece.
Uma parábola com roteiro inteligente que vai envolvendo quem assiste e dá um recado sobre a imperiosidade da nossa autotransformação no sentido do Amor, do despertar da afetuosidade e ir ao encontro do outro. E ainda conta com a beleza discreta de Andie MacDowell (1958-). É daqueles filmes dusbons.
No Brasil, foram lançadas duas versões pela Columbia Pictures: um dvd simples, em 2002, com extras sem legendas em português; e um dvd duplo, em 2008, edição especial de 15º aniversário, com extras legendados, do jeito que acho que deveriam ser todos os DVDs nacionais.

Nenhum comentário: