sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vou mais volto!

Estarão simultanemente em São Paulo, neste final de semana (dias 08 e 09), os cearenses amigos/irmãos Tom Trajano e o Nonato Albuquerque (tri-blogueiro - foto acima), ambos prá lá de dusbons no que fazem, e este que vos escreve. Cada um por motivos distintos, estarão em locais diferentes e dificilmente se encontrarão.
O comunicador e jornalista Nonato estará representando a Tv Jangadeiro, durante a campanha do Teleton do SBT. Neste sábado 08, se alguém ligar entre 10 e 19h pros telefones do SBT, poderá dar com a voz maviosa do grande acopiarense.
Já o querido Tom estará participando de uma formação prá ficar melhor ainda como pessoa e como psicólogo. Estou curioso prá saber do que ele achou de Leslie Temple-Thurston.
E eu fui brindado pelo destino profissional de participar do ExpoManagement 2008, onde irei assistir a várias palestras dasboas. Uma das que me chama a atenção é a de Stephen Covey - escritor de "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" que vai falar "Da eficácia à grandeza". A outra é do indiano Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz de 2006, por ter conseguido ajudar milhares de camponeses a saírem da pobreza em  Bangladesh, a partir do microcrédito. Yunus falará de "Uma nova forma de capitalismo, gestão e inovação". 
Há um tópico nesta palestra que aguçou minha curiosidade e quero saber dele "Por que a CARIDADE NÃO É uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desequilibrios globais entre ricos e pobres". Não sei se ele está perguntando (por que separado, mas sem símbolo de interrogação) ou se vai explicar(porque). 
Quando retornar (ou até antes, se der), postarei aqui o que considerar idéias dasboas dito por muitos dusbons que encontrarei. Até.

3 comentários:

Nonato Albuquerque disse...

E eu agradeço a citação, embora entre esses dois DUSBONS, Tom e Jânio (que dupla sertaneja não daria tudo para ter essa marca!), eu seja MENUSBOM. Não é falsa modéstia. É que tudo na vida tem suas marcas, seus níveis. E eu ainda (ainda!) não cheguei aos pés de vosmicês.
Paz e Bem.

Blog Blogspot disse...

É próprio dusbons ser humilde e nem perceber que é um deles.
Já em termos de dupla, meu caro Nonato, ficaria mais feliz se eu e o Tom cantássemos ruralmente tipo Sá & Guarabira...uma dupla dasboas...rsrsrsrs...
Janio, de Sampa

Anônimo disse...

Você é um garimpeiro de boas novas, que sempre redundam em algum aprendizado. Essa sua viagem para sampa tem algumas palestras que gostaria de assistir, principalmente a do indiano Yunus, que tirou milhares da miseria com o micro crédito. A minha curiosidade prende-se ao fato de aqui no brasil ter micro credito, mas a miseria se agiganta e toma forma de um monstro indomavel.Quando você voltar quero saber porque aqui não funciona.