domingo, 16 de novembro de 2008

Ainda Yunus!

Quem quiser conhecer mais sobre os feitos desse dusbons - MUHAMMAD YUNUS - indico o livro "UM MUNDO SEM POBREZA - A empresa social e o futuro do capitalismo". Escrito em 2007, por Yunus e Karl Weber, foi lançado este ano pela Editora Ática, no Brasil, contêm 263 páginas, onde, através de práticas bem-sucedidas em Bangladesh e diversos países onde há pobreza, Yunus prova que é possível acabar com a pobreza no mundo e futuramente colocá-la em "museus", para que as novas gerações saibam como viveram com dificuldade seus antepassados e para que isto não se repita mais.
A idéia de Yunus é a EMPRESA SOCIAL que obtém rendimentos com seus produtos e serviços, mas não paga dividendos aos acionistas e não visa o maior lucro possível, como fazem as empresas comuns. Narra sua parceria praticada com a Danone, na fabricação e venda a preço de custo de iogurtes nutritivos a crianças subnutridas de Bangladesh, por exemplo. Lá, os acionistas desta empresa social se interessam e se satisfazem em trocar o lucro financeiro pelo crescente números de crianças que estão vivendo com mais saúde. Recomendo para inspirar a todos que estão se sentindo impotentes ante a miséria no Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom ouvir,ler, estar com você de volta! Adorei saber desta possibilidade de entrar em contato com alguém deste nível de Yunus. Adoro ler suas postagens, Janio, que para mim é como entrar num universo repleto de saberes pelos quais busco com prazer.
Abraços e muita Paz e Bem
Walewska

Blog Blogspot disse...

Querida Walewska,

Muito me honra suas palavras e me incentiva a continuar escrevendo e postando também.
Abs,
Janio