terça-feira, 25 de novembro de 2008

Principiando na Doutrina Espírita

A Doutrina Espírita surgiu na Terra, em 1857, em Paris, com o lançamento de "O Livro dos Espíritos", por Allan Kardec. A DE ajuda o ser humano a compreender as respostas ao "Quem sou?","De onde venho?", "Para onde vou?", "Por que a dor e o sofrimento?", "Como ser feliz?" e a outras indagações. Mas como isto requer dedicação e tempo para aprofundá-las, muitas pessoas desistem e fazem julgamentos equivocados sobre a DE.
No Brasil, apesar das excelentes traduções de Guilhon Ribeiro (FEB), Salvador Gentili (IDE), Herculano Pires (LAKE) entre outras, entrar em contato com os neologismos (palavras novas, especialmente criadas para designar algo novo) pode dificultar o entendimento dos soliários novatos e até afastá-los do estudo. Para estes, "seus problemas acabaram". O peruano Luis Hu Rivas,(1975-) radicado em São Paulo, organizou o livro "DOUTRINA ESPÍRITA PARA PRINCIPIANTES - Introdução ao estudo da Doutrina que ilumina consciências e consola corações", lançado em 09/2007, com 156 páginas de papel couchê, medindo 20 x 27cm, Editora CEI, ao preço de R$26.
Se você deseja principiar no estudo da DE, eis um portal dusbons. Com mais de 300 ilustrações (inclusive, fotos de filmes famosos), Rivas dividiu os textos em 8 capítulos ("A Doutrina Espírita", "A Codificação", "Deus", "Imortalidade da Alma", "Reencarnação", "Leis Morais e Aspectos Diversos", "Mediunidade" e"Obsessão e Passes"), conforme estão sequenciados em "O Livro dos Espíritos". Há também textos anexos que destacam a importância dos grupos espíritas e o crecimento da DE, no Brasil e no mundo.
Portanto, esta é uma dica dasboas para quem quer entender mais facilmente todos os livros clássicos, codificados por Kardec, no Século XIX. Até minha vida de explicar alguns fenômenos anímicos e mediúnicos ficou facilitada porque respondo mostrando ao meu interlocutor curioso as ilustrações deste excelente livro .
Em Fortaleza, quem quiser adquirir o seu, encomende-o pelo e-mail do livreiro Raimundo Santos: rnsce2003@yahoo.com.br

Nenhum comentário: