domingo, 10 de maio de 2009

O sereno Padre Fábio de Melo

Eis um ser humano dusbons, que é sacerdote católico, escritor, compositor, cantor de músicas católicas e da MPB, professor universitário e apresentador de programa de TV. Em todas estas atividades, PADRE FÁBIO DE MELO busca levar a mensagem do Cristo, através de uma comunicação tranqüila.
Nascido em Formiga/MG, caçula de 8 irmãos, no dia 03/04/1971, graduou-se em Teologia e Filosofia, fez pós-graduação em Educação no RJ e mestrado em Antropologia Teológica em MG. Retornou a Taubaté, para lecionar Teologia, na mesma faculdade em que se formou. Pelas posturas em suas "prosas", além da amorosidade com que se expressa, chegamos a pensar ter sido ele se formado em Psicologia, tal a utilização de alguns conceitos desta ciência que possibilita ajuda às almas doloridas.
Respondendo a uma crítica sobre ser muito vaidoso, no quadro "Eu Acho", do Domingão do Faustão, na TV Globo, Pe. Fábio, sábia e simplesmente respondeu: "Eu sei quem eu sou, mas os outros me imaginam apenas como sou...conheçam meu dia-a-dia, quem sabe a gente vira amigos!"; que "sou padre antes de tudo, inclusive antes de estar famoso como um pop-star"; que "mais importante que usar calças jeans de grife, é ser autêntico e acessível, disponível às pessoas que precisam, inclusive financeiramente"; que "respeito muito todas as pessoas de Bem que interferem nos processos sociais de forma positiva, independentemente da religião"; que, "seja qual for a nossa profissão, façamos a diferença no mundo".
Quem quiser conhecer de mais perto o Pe. Fábio de Melo, é só assistir seu programa "Direção Espiritual", às Quintas-feiras, às 22h30min, na TV Canção Nova. Desde 1997, o querido padre já lançou 11 discos, 6 livros e um DVD.
O mais interessante no Pe. Fábio é que, sendo católico, consegue transcender as fronteiras das diferenças religiosas, por falar à alma humana, independentemente da fé religiosa que expresse. Em termos de músicas da MPB, já regravou, por exemplo, "Pai" (Fábio Jr.), "Romaria" (Renato Teixeira), "O Caderno" (Toquinho-Mutinho). Por tudo isto, é que gosto de acompanhá-lo.
Que a Fonte da Vida conserve a presença iluminada do Pe. Fábio!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Janio
Veja a conicidencia, ontem o Faustão anunciava o pe Melo no programa dêle, e eu de imediato pensei; um imbecil anunciando um pe
babaca, e quando abro o blog vejo você enaltecendo as qualidades do pe, aí me toquei, fiz um prejulgamento sem conhecer,como é complicado o pre julgamento, principalmente levando em consideração a humildade ,do pe na resposta que os que talvez como eu o julgou precipitadamente.O não julgueis quando abri o blog da forma que me tocou, foi de grande lição para mim, o que já valeu e muito o sentido das boas coisas que você tão sabiamente coloca no blog.
Paulo Pinto

Anônimo disse...

Janio
Nova conicidencia, tenho por hábito ficar em meu escritório no final da tarde lendo,hoje em especial peguei o livro vinha de luz, psicografia do Chico de Emmanuel, e o abri aleatoriamente e veja uma parte do texto que eu abri:Todos os pequenos maus hábitos, aparentemente inespresivos, devem ser muito bem extirpados pelos seus portadores que, desde a terra, já disponham de algum conhecimento da vida espiritual,porque um dos maiores tormentos para a alma desencarnada, de algum modo instruida sobre os caminhos que se desdobram além da morte,é sentir,nos círculos de matéria sublimada, flôres e trevas luz e lama dentro de si mesma. Que grande lição,eu achava que essas ¨coisinhas¨ não contavam nada, estar bem dentro das lições de casa do Tonzinho.`
Paulo Pinto

Blog Blogspot disse...

Caro PP,

Sinto que faz sentido o que Emmanuel expressou, em 1952. Afinal, é preciso mesmo extirparmos todos nosso maus condicionamentos. É de bom alvitre que iniciemos pelos pequenos, para depois encararmos os médios e os grandes maus hábitos.
Agora, quanto a COMO dar este 1° passo? Só vejo o caminho do autoconhecimento. Algo que está em O Livro dos Espíritos.
Abs.

Nonato Albuquerque disse...

Vc sabia Janio, ele transmite serenidade e CONHECIMENTO sem ter discurso fundamentalista. Eu gosto do seu jeito de cantar tbm.

Blog Blogspot disse...

Sim, Nonato. O Pe. Fábio me parecia ter conhecimentos de Psicologia, mas mais que isto fala pro coração da pessoas.
Abs.