quinta-feira, 21 de maio de 2009

Diário de um Amor

Para quem gosta de uma ótima estória sobre o Amor, a Paixão, indico o filme "DIÁRIO DE UMA PAIXÃO" ("The Notebook" - 2001). Embora quem o assista torça que seja baseado em fatos reais, o roteiro é inspirado em um romance de Nicholas Sparks (1965-). O filme mostra um idoso, que visita e conta uma estória de amor entre jovens nos anos 40 a uma senhora que tem problemas de memória . Para quem é romântico e gosta de se emocionar, chorar de e pelo amor, este filme é recomendadíssimo, dusbons mesmo. Em DVD, PlayArte.
No elenco, os norte-americanos James Garner (1928-) e Gena Rowlands (1930-), em atuações perfeitas (foto central) e os canadenses Ryan Gosling (1980-) e Rachel McAdams (1978-) - todos dirigidos pelo novaiorquino Nick Cassavetes, que completa 50 anos, nesta Quinta.
Filho de Gena e do diretor John Cassavetes (1929-1989), Nick estreou como ator em 1970; em 1997, esteve no elenco de "A Outra Face", de John Woo, e sua última atuação foi numa ponta em "Profissão de Risco" (2001), de Ted Demme.
Estreou na direção em "De Bem com a Vida" (1996), com sua mãe Gena (foto de ambos à direita) e seu último trabalho foi "Alpha Dog" (2006), com Bruce Willis.

4 comentários:

Unknown disse...

Formidável mesmo! Para mim o filme mostra uma profunda reverência ao amor, um amor atemporal!
Paz e Bem e muita Luz!
Walewska

Blog Blogspot disse...

Grato pela visita registrada, Walewska!
Paz e Bem!

Cristine Martin disse...

Lindo mesmo esse filme, também recomendo!

Abraços!

Unknown disse...

Excelente filme. Grande atuação de James Garner, ator do antigo seriado Arquivo Confidencial....muito antigo, deve ser de 74
Mas o que me fez entrar pra comentar é a noticia atual de um casal americano que passa por uma sitação parecida. vai o link do Yahoo https://br.mulher.yahoo.com/fotos/jovem-portadora-de-alzheimer-revela-desejos-em-di%C3%A1rio-emocionante-slideshow/jovem-portadora-de-alzheimer-revela-desejos-em-di%C3%A1rio-emocionante-photo-1401393877121.html, mas se quiser procure por "Jovem portadora de Alzheimer revela desejos em diário emocionante" no Yahoo data de 03/06/14. O filme é baseado em um romance, mas a noticia é real e emocionante!