domingo, 17 de maio de 2009

Liderar além

Eis alguns conceitos dusbons:
Visão holística: teoria totalizante que integra a multiplicidade na unidade, considera a interdependência das partes, bem como a natureza dinâmica dos sistemas e suas conexões.
Modelo holográfico: demonstra que cada parte do todo é o todo, da mesma forma que o todo está em cada uma de suas partes.
Visão Sistêmica: significa que cada sistema é sempre um subsistema de sistemas maiores, log, qualquer sistema estará englobando inúmeros outros sistemas.
Transliderança: é ir além do papel da Liderança tradicional.
  
Acabei de conhecer e recomendo o livro "LIDERANÇA SISTÊMICA - Um Caminho para a Transliderança" (Ed. Helvécia- 2007 - 92pág)  das psicólogas baianas LEDA REGIS e MARIA VILMA CHIORLIN. É um convite à construção de nossa liderança e mostra as teorias que embasam a transliderança: a Bioenergética (de Alexander Lowen), a Biossíntese (de David Boadella), o Psicodrama (de Jacob Levi Moreno), o Grupo Operativo (de Pinchon-Rivière), a Terapia Organizacional (de Mª. Vilma Chiorlin), a Dinâmica Energética do Psiquismo (de Theda Basso e Aidda Pustilnik) e a Constelação Organizacional (de Bert Hellinger, derivada das Constelações Familiares). 
É um livro dusbons para quem decide ampliar a consciência de sua liderança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá sr. Jânio! Como vai? Sou estudante de jornalismo da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza e vou me formar este semestre. Estou fazendo minha monografia sobre a credibilidade da notícia nos blogs e gostaria de saber se posso incluir seu blog em minha pesquisa. Enviei um e-mail pra você no mês passado, mas não sei se vc viu. Aguardo resposta. Lílian Fonseca. lilian_fonseca@yahoo.com.br

Blog Blogspot disse...

OK, Lílian. Pode incluir sim o Dusbons em sua monografia. Geralmente, esqueço que tenho e-mail no gmail.com
Vc fez bem em postar um comentário aqui.