terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Para todos, um filme imperdível!

Janeiro, época de férias letivas, eis uma pedida dasboas: convidar a sua criança a assistir a HORTON E O MUNDO DOS QUEM! (Horton Hears a Who! - 2008), um filme baseado na obra de Dr. Seuss.
Mesmo que voce tenha reservas quanto a desenhos animados, dê uma chance a este filme e HORTON vai fazê-lo quebrar o paradigma.
Fiquei impressionado com a habilidade dos diretores e os roteiristas em conseguir fazer um filme que atingisse positivamente crianças e adultos, em níveis diferentes de profundidade.

Em rápidos 86 minutos, entremeados de bons momentos musicais, o desenho nos faz rir e se emocionar contando a fábula de Horton - um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia.
A edição em DVD da 20th Century Fox traz uma porção de extras, nos quais destaco "Uma pessoa é uma pessoa - não importa o seu tamanho", "Nossa partícula: onde nos inserimos?" e um mini-documentário sobre os elefantes. Já foi lançada também no formato Blu-Ray.

É o tipo do filme que todos os interessados em ajudar a melhorar a Vida no planeta devem ter para exibir e conversar com crianças e jovens sobre as muitas mensagens nele contidas. Lanço-lhe um desafio: assista e descubra quantas mensagens Horton está suscitando!!!
Quanticamente inteligente e divertido. É dusbons mesmo! Depois, farei aqui uma análise mais apurada.
A dublagem em português está ótima, mas, se preferir ouvir o som original em inglês, escutaremos os grandes comediantes Jim Carey (como Horton) e Steve Carrel (como prefeito dos Quem).

4 comentários:

Nonato Albuquerque disse...

Realmente confirmo o que vc fala sobre Horton; o filme é bom. Melhor ainda do que ele é 'Wall-E' e até o 'Kung Fu Panda'. São exemplos de 'animados' dedicados a crianças que acabam dando lições de vida a adultos como nós.

Blog Blogspot disse...

Valeu as dicas, Nonato.
Vou assistir os que vc indicou também.
Abs.

Anônimo disse...

Muito boa a sua dica, amigo Jânio. Vou ver esse filme com meus dois filhos: o Lucas e o David nesse final de semana. Depois escreverei um breve comentário. Um grande abraço!

Blog Blogspot disse...

Valeu, Fernando. Depois, vc diz o que achou do filme. Grato pela visita. Abs.