sábado, 10 de janeiro de 2009

Conte comigo


Recebi e compartilho uma dica dasboas do amigo Paulo Afonso, criador do blog Fragmentos, direto de Itaitinga: é um videoclipe, super-caprichado, bem editado, da música STAND BY ME, tocada e cantada por diversos artistas (de rua, inclusive), de diversas partes do planeta: Califórnia, Louisiana e Novo México/EUA, Amsterdam/Holanda, Tolouse/França, Rio de Janeiro/Brasil, Moscou/Rússia, Caracas/Venezuela, Barcelona/Espanha, Pisa/Itália e nos países Congo e África do Sul. Emociona pela beleza e harmonia de vozes e povos. É só clicar acima, no nome da música. O video foi feito pela Fundação PLAYING FOR CHANGE, um movimento multimídia, criado para inspirar, conectar e trazer a paz para o mundo através da música.

"Stand by Me" é de autoria de Ben E. King, sucesso em 1961 e foi regravada centenas de vezes. Possívelmente, a versão mais famosa é a de 1975, com o ex-beatle John Lennon. Mais recentemente, em 2008, foi cantada pelo londrino Seal.

"Stand by Me" que quer dizer "Conte comigo" e no final diz:
"A qualquer hora que você estiver com problemas .../Conte comigo, conte comigo, conte comigo."

O mundo pode melhorar. Depende de cada um de nós que despertar para essa possibilidade.
E "um mais um" é sempre mais que "dois". É o verso de Beto Guedes em consonância com a experiência do "centésimo macaco".

4 comentários:

Anônimo disse...

GilbertoJanio
O seu site é dusbons mesmo. Valeu
gilbertoalencar@yahoo.com.br

Blog Blogspot disse...

Caro Gilberto,

Grato pela visita e por ter gostado do DUSBONS.
Sempre que gostar de algum tópico, deixe seu registro.
Abs.

Anônimo disse...

Meu irmão Jânio, companheiro FELIZ de caminhada. Obrigado pelas dicas sempre tão inspiradoras e motivadoras para o caminhar. Agradecido por tudo. Seu irmão menor,
Tom

Blog Blogspot disse...

Caro Tom,

Sei do seu restrito tempo.
Por isto, sou grato pela sua visita. "Stand by me", assim como eu "Stand by you".
Abs...