sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Meditando/Mentalizando/Orando por uma Fortaleza em Paz

Visitemos o site FORTALEZA EM PAZ para saber como contribuir num projeto de cunho científico no qual as pessoas de boa vontade poderão fazer parte da História ajudando a aumentar a paz na nossa cidade de Fortaleza, através de orações e meditações. É uma iniciativa de um grupo de voluntários da Paz, entre eles, o querido Professor Harbans Lal Arora e a presidente da Associação Peter Pan, Olguinha Maia, os quais estiveram divulgando ontem para os voluntários do Grupo Espírita Paz e Bem!
É simples e fácil. No site, há todas as explicações necessárias, inclusive, a proposta do projeto, a técnica a ser usada, os parceiros do projeto e muito mais. Repasse a esta idéia para seu grupo de amigos internautas.
Reproduzo abaixo, com grifos meus, o CONVITE:


Bom dia a todos!

O mundo está passando por graves crises, de inúmeros fatores, mas vamos focalizar a crise da ausência de paz, tanto em nosso interior (pensamentos e emoções) quanto no exterior, afinal de contas o externo é apenas um reflexo do que se passa no interior da humanidade, tanto a nível mental-emocional, quanto a nível espiritual. Há um grande incentivo aos pensamentos de não-paz, de medo, de cobiça e de raiva que são a semeadura para um espírito e uma mente desassossegada.

Mas, também, há amplas evidências científicas, atualmente, do efeito da meditação, da mentalização ou da vocalização de orações na mudança do estado mental e do estado de espírito próprio e de outras pessoas, no cotidiano. A oração intercessória, comprovadamente, produz respostas satisfatórias e influencia a cura de pessoas. Da mesma forma, hoje, cerca de 60 estudos já comprovaram a influência da mentalização e da repetição de certas orações na diminuição dos índices de violência e criminalidade. O experimento mais famoso ocorreu quando Washington D.C., chamada de capital do mundo em assassinatos, recebeu um grande experimento no verão de 1.993.

Quatro mil voluntários vieram de 100 países para uma meditação coletiva durante longos períodos do dia. Segundo o FBI, isso faria com que os crimes violentos caíssem em 25% naquele verão em Washington. Segundo John Hagelin, Ph.D em física e autoridade mundial sobre os fundamentos da consciência humana, o chefe de polícia foi à televisão dizer que o crime só diminuiria em 25% se nevasse no verão. No final a polícia se tornou colaboradora e autora desse estudo, pois o resultado foi uma queda de 25% nos crimes em Washington D.C.. O que poderia ser previsto com base nos 48 estudos anteriores que já haviam sido feitos em menor escala.

Todos os experimentos foram feitos, tomando-se como base um tipo de técnica de mentalização conhecida como Meditação Transcendental, mas, aqui em Fortaleza, físicos e pesquisadores da consciência, como o Professor Doutor Harbans Lal Arora, defendem que não precisamos necessariamente aprender técnicas elaboradas, ou específicas, para se conseguir resultados semelhantes. O essencial é que entremos num estado de paz interior e, em seguida, mentalizemos algum sentimento construtivo repetindo alguma oração específica para o objetivo que queiramos obter. Assim, independente de qualquer credo ou religião, podemos realmente alterar, para melhor, a nossa realidade!!

2 comentários:

Paulo Afonso de Paiva Cavalcanti disse...

Meditar mentalizando paz, orando para que aconteça, com radiações positivas, sempre deu certo, não apenas para reduzir a violência. Parace que a humanidade vai lenta e graduaalmente afastando-se dos bons costumes, outrora comprovados. Mas vamos divulgar, e buscar novos simpatizantes para uma antiga causa. E fique em paz profunda.

Blog Blogspot disse...

Caro Paulo,

Que bom que estamos voltando às velhas origens da oração!
A experiência quântica (qualidade e quantidade) bem-sucedida em Nova Yorque impulsionará mais pessoas a repetirem o mesmo feito. Torço que vc e a Ana sejam a ponte para estabelecer "Itaitinga em Paz".
Grato pela visita!