quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Crianças podem ser médiuns

O canal de TV por assinatura A&E MUNDO estreia nesta Quarta-feira, dia 7 de janeiro, a partir das 21h no horário de Brasília, o novo seriado de realidade "Psique Infantil: Crianças Paranormais" (Psychic Kids: Children of the Paranormal). A produção, lançada na tevê norte-americana em Dezembro de 2007, acompanha o drama de crianças que têm contato com o "sobrenatural" e já teve sua segunda temporada, iniciada em Junho/2008, com crianças da Austrália.

Para auxiliar pais que são surpreendidos pelos seus filhos com relatos do tipo “eu vejo pessoas mortas”, a produção traz a participação de especialistas que entendem do assunto: o médium Chip Coffey e a renomada psicóloga e professora da Universidade da Colômbia, Lisa Miller, (juntos na foto acima) que mostram às crianças como lidar com esses fenômenos, bem como ajudando-as a superar o medo.

No primeiro episódio, Chip e Lisa visitam Joel, um jovem de 14 anos que vê espíritos de pessoas e animais em sua fazenda na Califórnia. Para auxiliá-lo, os especialistas lhe apresentam dois irmãos, que passam pelas mesmas situações: Morgan, uma garota de 10 anos que tem prevê catástrofes naturais, e seu irmão de 12 anos, Brad, que pode sentir a dor dos espíritos. Passando um final de semana juntos em um alojamento mal assombrado, as crianças e o adolescente aprendem a enfrentar seus medos e a lidar com seus dons.

Detalhe: A mãe de Morgan e Brad é criadora da Indigrow, uma escola para crianças-índigo.
----------------
Eis um programa dusbons para os pais de crianças que dizem ver Espíritos. Sem descartar a possibilidade de ser fantasia, é preciso saber, pelo estudo de casos, feito por especialistas, que há chances de a criança estar tendo uma experiência real, através da sensibilidade natural chamada " mediunidade". Nada melhor, para nós adultos, do que ampliar as possibilidades e abrir-se para outras diferentes realidades e assim eliminar o medo que paralisa e limita a existência.
No título deveria constar "Crianças Médiuns" e não "Crianças Paranormais". A paranormalidade é faculdade da alma do próprio indivíduo, como a telepatia ou o desdobramento durante o sono. Já a mediunidade só existe quando há um Espírito em interação com o sensitivo (médium), que é o caso das crianças deste reality show. Cada um dos seis episódios serão exibidos nas Quartas-feiras, com reprise nas Quintas, às 14h do horário de verão.
----------

P.S.: Este tópico foi baseado em notícia obtida no site www.vcfaz.net

Nenhum comentário: