"VOLTAR A MORRER" (“Dead Again” – 1991) foi o primeiro filme hollywoodiano de Kenneth Branagh e Emma Thompson. Branagh, irlandês de Belfast, dirigiu e atuou ao lado da sua então mulher, a londrina Emma, juntamente com o cubano Andy Garcia (de “Os Intocáveis" - 1987). O filme se passa em 1990, quando um detetive (Branagh) de Los Angeles encontra problemas para decifrar os mistérios que envolvem seu novo caso: ajudar uma mulher (Emma) que sofre de amnésia, atormentada por terríveis pesadelos. Ao encaminhá-la a um excêntrico hipnotizador, ele descobre que a mulher tem uma forte ligação com uma pianista (outro papel de Emma), assassinada pelo marido (vivido pelo mesmo Branagh) no auge de sua fama, 50 anos antes. O filme traz participações especiais do norteamericano Robin Williams (Oscar de melhor ator por "Gênio Indomável" - 1997), do inglês Derek Jacobi (de “Gladiador” - 2000) e da alemã Hanna Schygulla (de “O Casamento de Maria Braun” – 1979).
É dusbons para quem gosta de mistérios, de saber como atraímos pessoas e situações na existência e de filmes relacionados à reencarnação - desde que você acredite ou mesmo desconfie que sua Essência vai voltar a nascer na Terra, em outro corpo, outra personalidade, com finalidade de se purificar. Em DVD da Paramount.
A propósito, EMMA THOMPSON completa hoje 50 anos. Já ganhou 2 Oscars de melhor atriz por “Retorno a Howards End” (1992) e por “Razão e Sensibilidade” (1995) e foi indicada por sua atuação em “Em Nome do Pai” e “Vestígios do Dia” ambos de 1993. "Razão e Sensibilidade", dirigido por Ang Lee (de "O Tigre e o Dragão"- 2000) e com roteiro de Emma, estará sendo exibido nos canais VH1 (dia 19/04) e AXN (24/04), às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário