quarta-feira, 22 de abril de 2009

Livros nutritivos

"O conhecimento nunca será esgotado nem completado, pois a única coisa eterna que há é a mudança. Tudo está em constante mudança. É uma Lei Natural. Tudo consiste em ciclos que se alternam e assim o conhecimento evolui indefinidamente" - Cláudio Azevedo
O autor do pensamento acima é um cearense dusbons, autor de 5 livros, dos quais inicio recomendando dois deles:
 
a) "ÓRION - Filosofia, Religião e Ciência - Volume 1 - Ciência e Religião; História ou Lenda?" (ABC Editora, 2002, 295pág), onde a Ciência fala do nascimento do Universo, da Vida e das civilizações; onde a Religião (no sentido de Sabedoria) fala do ilusório e do Real (Deus, o Todo) e dos símbolos do Cristianismo. Como profundo estudioso de religiões comparadas, Cláudio fala, cronologicamente, das religiões ditas "pagãs", "antigas", "orientais" e "ocidentais", bem como de uma nova espiritualidade, ou seja, do ressurgimento da Religião-Sabedoria dos antigos, num nível mais elevado. Finaliza o autor falando das origens do Universo, do Sistema Solar e da Terra, no capítulo cujo título é: "Nossa História ou apenas uma lenda?". 

b) "ÓRION - Filosofia, Religião e Ciência - Volume 2 - Sobre o Homem" (ABC Editora, 2005, 398pág.). Neste, Cláudio aprofunda "O que somos" e "O que estamos sendo". Após pesquisar em diversas tradições espirituais, o autor discorre sobre o que está envolvido com a Vida e a morte;  sobre a realidade dos sistemas energéticos (denso e sutil) de que se compõe o Homem; sobre tudo o que diz respeito ao intervalo que há entre o nascimento e a morte do Homem, a saber: a saúde, a alimentação, a luz do Sol, a respiração, a atividade física, o relaxamento e o mergulho no inconsciente e na superconsciência - com ênfase especial à meditação. Finaliza Cláudio com o capítulo "Entre morte e nascimento", onde aborda a consciência do morrer, a consciência na morte, o vir-a-ser e a reencarnação.

Como fonte de pesquisas, Cláudio Azevedo cita Paramahansa Yogananda, Helena P. Blavatsky,  C. W. Leadbeater,  Barbara Ann Brennan, Fritjoj Capra, Roberto Crema, Jean-Yves Leloup, Ken Wilber, entre outras dezenas de autores, bem como os principais livros sagrados da Humanidade. 
Parodiando um adágio popular, digo: "Diz-me (com) quem lês e te direi o que escreves". Sou grato ao Cláudio por tudo de bom que ele compartilha com seus irmãos de jornada terrestre, em forma de nutritivos livros. Namastê!
Quem quiser saber mais sobre este prolífico autor, seus livros e sua editora clique AQUI.
Se quiser se deleitar com um acervo maravilhoso de alimento pro Espírito, conheça o Portal Órion

Nenhum comentário: