domingo, 19 de abril de 2009

As aparências...

...continuam enganando. A mais recente derrocada da aparência foi Sábado de Aleluia, dia 11/04, no auditório lotado do canal inglês ITV,que tinha à frente o também incrédulo trio de jurados do programa "Britain's Got Talent" (um misto de "Show de Calouros" com "Ídolos"). Ao se depararem com Susan Boyle, uma escocesa, desempregada, nascida no vilarejo West Loathin e que viajou centenas de quilometros para cantar "I Dreamed a Dream" (Sonhei um sonho) do musical "Os Miseráveis", ninguém (a não ser a própria) acreditou no que a candidata disse que seu sonho era se tornar uma cantora profissional, aos 47 anos de idade (e esta idade é/era apenas uma parte dela). Foi uma surpresa generalizada (menos prá ela); o júri e o público riram dela e do que ela dizia querer ao se dar uma chance aos 47 anos, com uma aparência bem distante de uma popstar; não esperavam que Susan cantasse bem demais e prá valer - mas ela sim. Clique AQUI e assista ao video de quase 6min e legendado em português. Avalie se você teria ou não a mesma reação do público. Este video já foi assistido por mais de 25 milhões de vezes no YouTube. Susan foi convidada para se apresentar no programa de Oprah Winfrey, o talk-show de maior credibilidade e audiência dos EUA. 
Em entrevistaSusan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. Mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola. Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Também já foi chamada para conversar com executivos de uma grande gravadora, e certamente fará tanto sucesso quanto o vencedor da primeira edição do Britain's Got Talent: o ex-vendedor de celulares Paul Potts, que em 2007 protagonizou uma história que recorda bastante a trajetória atual de Susan. (Este trecho foi compilado do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso).

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Janio
Belissima história, surpreendente e ima grande lição aos que se julgam maior do que o irmão. A maior grandeza de um ser humano, consiste em respeitar os que por obra do destino, carrega algo de diferente dos demais, oa que enxergasm no irmão defeito físicos para deprecia-lo, não sabe a grande parêde que estar subindo no seu caminho. A sua responsabilidade é muito grande,´pois uma simples risada de deboche, pode contribuir para um desfecho infaliz de quem precisa de mais apoio do que os ditos normais.
Paulo Pinto

Blog Blogspot disse...

Paulo,
A surpresa que tivemos com Susan Boyle ainda vai render muitas reflexões. Foi uma baita quebra do paradigma "prá fazer sucesso, tem que ser nova, bonita e gostosa".
Há belezas maiores do que as externas. (Nada contra a beleza exterior).
Abs