quinta-feira, 30 de abril de 2009
20 anos sem "Zorro"
quarta-feira, 29 de abril de 2009
20 anos sem Sergio Leone
Lembre de alguém no Rio
Vejam porque insisto com todos os amigos-leitores deste Blog sobre a Campanha “Indique o show de Khrystal para um amigo/parente no Rio de Janeiro”. Eis trechos de matéria feita pelo repórter Yuno Silva, pro Jornal Tribuna do Norte, de Natal/RN:
“... o maior vôo neste começo de ano será no início de maio (dia 5), quando embarca para o Rio de Janeiro com o CD “Coisa de Preto” na bagagem. Na pauta, única apresentação no Teatro Rival - uma das melhores casas de shows da capital fluminense.
“.... não conheço ninguém no Rio de Janeiro e nunca estive por lá - nem como turista. Também vou chegar na área sem o apoio de um padrinho artístico local. Na verdade será tudo novidade ... Khrystal informou que (o violonista e compositor) Guinga, um de seus possíveis cicerones na cidade ‘que continua linda’ estará viajando no período: “Ele está participando da gravação de um disco na Espanha, e lamentou não poder participar do show”. Khrystal e Guinga já se encontraram no palco do projeto Nação Potiguar, quando a cantora (na época ainda intérprete) fez participação especial no show do violonista carioca.
Os músicos que irão acompanhá-la são os mesmos que já dividem o palco há anos: Ricardo Baia (guitarra), José Fontes (baixo), Ronaldo Freire (flauta), Kleber Moreira e Sami Tarik (percussão) e Jaildo Gurgel (bateria). “Não abro mão da minha banda, esse papo de banquinho e violão não é pra mim, não me convence. A grande sacada é que eles não trabalham para mim e sim comigo, se acontecer acontece pra todos”, diz Khrystal.
“A história do Rio é... uma sucessão de boas coincidências. A atriz Ângela Leal (mãe da atriz Leandra Leal), que é diretora do Teatro Rival, foi até o camarim de Cátia de França (cantora paraibana) e perguntou sobre meu trabalho. Xangai, parceiro de Cátia no mesmo show, também estava no camarim e disse ‘que assinava em baixo’. Então produtor dos dois, Kiko Albuquerque, entrou em contato e aceitamos o desafio”, lembra.
‘Khrystal é maravilhosa, diferente de tudo o que estão fazendo por aí hoje em dia’ - Ângela Leal.
Por concordar plenamente com a atriz Ângela Leal, é que peço a todos para dar uma força. Mande e-mail, ligue prá aquele amigo ou parente que é fã de Música (com “M” maiúsculo) para assistir (e me fazer inveja por poder se emocionar com) o canto e a força desta pequena gigante chamada Khrystal. Será próxima Terça-feira, dia 05 de maio, às 19h30min, no Teatro Rival Petrobrás. Satisfação garantidíssima!
terça-feira, 28 de abril de 2009
Documentário-show dos Marley
Oportunidade especial
Solidariedade dasboas
O Apocalipse, segundo PCP
"Quando o sol Se derramar em toda a sua essência, Desafiando o poder da ciência Pra combater o mal
E o mar, Com suas águas bravias, Levar consigo o pó dos nossos dias, Vai ser um bom sinal
Os palácios vão desabar Sob a força de um temporal E os ventos vão sufocar O barulho infernal
Os homens vão se rebelar Dessa farsa descomunal
Vai voltar tudo ao seu lugar, Afinal
Vai resplandecer Uma chuva de prata do céu vai descer, lá, lá, iá
O esplendor da mata vai renascer E o ar de novo vai ser natural
Vai florir
Cada grande cidade o mato vai cobrir, ô, ô
Das ruínas um novo povo vai surgir E vai cantar afinal
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Continuum do Amor na Vida
Mas se você quiser saber tudo e usufruir de análise mais apurada sobre o filme e o livro "Amor Além da Vida", precisa ir neste LINK. É do Blog RATO DE BIBLIOTECA, escrito mui bem e belamente ilustrado por Cristine Martin.
Filme em DVD da Universal e livro publicado pela Editora Butterfly (foto acima, à esq.). Ambos dusbons, mesmo com suas diferenças.
Se me fosse permitido, alteraria o título brasileiro, de forma que ficasse claro que "o amor só existe na Vida". Nem antes, nem depois. Nem aquém, nem além da Vida, mas totalmente dentro Dela. A Vida é o fio que preenche o Ser (que ama e é amado), esteja ele estagiando na matéria densa ou na mais sutil, após a morte física.
E chove(u) muito em Fortaleza
Arriscando ver
Vou assistir ao filme por mostrar a Arte, como meio de superar dificuldades e como forma de denúncia do totalitarismo. Mas, se após os 30 minutos iniciais, não estiver gostando, desisto e vou me ocupar com algo que me sinta melhor. Antigamente, ia até o fim do filme mais modorrento, na ilusão de que a estória iria melhorar. Mudei. Agora é "Tolerância 30".
domingo, 26 de abril de 2009
Indicando prá amigos e parentes
Notícia retirada do site do Teatro Rival Petrobrás:
"Coisa de preto dá coco. E se dá coco é potiguar. É mais ou menos nessa batida que Khrystal lança o CD “Coisa de Preto” no Teatro Rival Petrobras, Rio de Janeiro.
Com 27 anos de vida e já com 08 de carreira, a cantora Khrystal como a maioria dos artistas brasileiros, começou a se apresentar na noite, cantando hits de sua geração, sem nunca perder a via da trajetória da música popular brasileira.
Antenada com todos os sons e se dizendo intérprete da mpb do rock, nos últimos anos, mergulhou num trabalho de pesquisa no ritmo mais potiguar de todos, o Coco, e lançou em maio seu primeiro trabalho que contempla canções de Lenine, Dominguinhos, Guinga e Jacinto Silva, entre alguns nacionais e resgata Elino Julião, além dos novatos Galvão Filho e Romildo Soares, potiguares da melhor estirpe.
Venha conhecer!
Serviço:
Teatro Rival Petrobras
Dia 05/05 – Terça – feira – às 19h30
Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia - Rio de Janeiro-RJ
Preço:
R$ 30,00(Inteira)
R$ 15,00(Meia)
Classificação: 16 anos"
------------------------------------------------------------------------------------------------
O Blog DUSBONS se une a todos os que conhecem, admiram e se emocionam ao ver esta jovem Khrystal, que canta como as mais experimentadas intérpretes da MPB, na seguinte campanha:
Indique a um amigo ou parente que more ou esteja no Rio, na noite do dia 05 de Maio, para que prestigie este grande talento de Natal/RN. É sua primeira vez no Rio, é o lançamento do 1° CD. Conheço o show, ela, o produtor e os músicos - todos de excelente nível.
Assistir Khrystal é satisfação garantida prá alma sequiosa por novidade na Música brasileira. Ela vai impactar sempre, quem puder vê-la e ouvi-la. Minha energia e as sinceras vibrações de sucesso estarão lá, torcendo para que tudo dê certo.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Susan repaginada
Já apareceu com um vestido florido lilás, e agora foi flagrada com salto alto e jaqueta de couro. Até a cor do cabelo de Boyle parece ter mudado, e a cantora vem desfilando madeixas mais castanhas, sem os fios grisalhos de antes.
Boyle virou assunto no mundo todo ao participar do reality show “Britain’s got talent”. Com idade mais avançada do que a média dos competidores e fora dos padrões de beleza, ela foi motivo de chacota ao pisar no palco. No entanto, deixou todos boquiabertos ao soltar a encantadora voz, apresentando “I dreamed a dream”, do musical “Les Misérables”." - Do Portal G1