quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vejam, ouçam e avaliem

O carcará é um falconídeo (parente distante do falcão) e também é chamado de "caramancho" e "caracará". Apesar de tido como uma ave brasileira, sua distribuição geográfica vai da Argentina até o Sul dos EUA, ocupando toda uma variedade de ecossistemas, exceto a Cordilheira dos Andes.

Já a significativa música "Carcará" (José Cândido e João do Vale) foi gravada pela 1ª vez em 1965, no disco que registrou o show "Opinião", de Nara Leão, João do Vale e Zé Kéti. Depois, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ze Ramalho e outros artistas a regravaram.
Cliquem AQUI e conheçam a versão 2009 desta música, com Khrystal e banda no Teatro Rival/Petrobrás, no último dia 05/05.

DETALHE: O video é o de maior qualidade que já assisti no YouTube, afora a interpretação da cantora e o arranjo e  a improvisação do guitarrista Ricardo Báia - impecáveis.
Por isto, experimente ver/ouvir e o convido a deixar seu comentário abaixo, que será por mim  enviado a esta cantora potiguar de Natal, de quem somos fãs n° 1, (minha mulher e eu) em Fortaleza.

Nenhum comentário: