segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nanini 61

Este é um ator dusbons e, ainda por cima, nordestino da Cidade do Recife/PE e que completou 61 anos neste Domingo 31/05: MARCO NANINI.
Iniciou em teatro no Rio de Janeiro, em 1965. Ao lado de Ney Latorraca, esteve 11 anos no elenco da peça  "O MISTÉRIO DE IRMA VAP".
Em 1969, iniciou a fazer muitas novelas e especiais na TV Globo, onde desde 2001 interpreta Lineu Silva, o honesto pai de "A GRANDE FAMÍLIA", (em DVD, 4 compilações dos melhores episódios) que já está em sua 9ª temporada e já virou longa-metragem, em 2007 (Disponível também em DVD).
No cinema, os destaques são nos filmes "AMOR & CIA" (1998), comédia baseada em obra de Eça de Queirós;  em "O AUTO DA COMPADECIDA" (1999, minissérie da Globo e 2000 em versão pro cinema), onde atuou impecável e quase irreconhecível como o cangaceiro Severino. Em 2001, dirigido por Carla Camurati, foi o protagonista de "COPACABANA" (a ser exibido no Canal Brasil, Sexta-feira, às 12h25min), em que interpreta um nonagenário fotógrafo. Em 2003,  foi Frederico Evandro, o marido vingativo em "LISBELA E O PRISIONEIRO".
Marco Antônio Barroso Nanini é um ator marcante e dusbons mesmo, seja no teatro, na tevê ou no cinema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, caro Janius...

MARCO NANINI é um dos atores mais completos do cinema e TV no Brasil. Sua atuação em Carlota Joaquina, interpretando D João VI, filme de Carla Camurati, foi digna de oscar. Marco Nanini é DUSÓTIMUS.

C Zedi

Blog Blogspot disse...

Concordo com vc. Tinha me esquecido de Carlota Joaquina. Grato. Abs.