segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma jornada de descobertas

Compartilho uma dica dasboas para quem quiser saber mais sobre as mais recentes descobertas na neurologia humana. É que o canal The History Channel estreará hoje, Segunda, às 21h o especial "O CÉREBRO", com duração de 90min. Eis a sinopse:
O Cérebro: Controlando desde os instintos mais básicos até os mais precisos movimentos, o cérebro humano é considerado a máquina mais complexa do universo. Utilizando estudos de casos, simples analogias e imagens criadas por computação gráfica, o especial examina a evolução do cérebro ao longo d os tempos. Entre outras situações, o programa utilizará algumas pessoas para explicar como os instintos básicos são controlados e como reagimos a diferentes situações, tais como o medo, a ansiedade, a euforia e a luxúria. Cientistas renomados e profissionais dedicados ao estudo do cérebro, como o psiquiatra Gregory Berns, o neuropsicólogo Eric Zillmer e o neurocientista David Eagleman analisam alguns fenômenos e discutem desde as tentativas da neurocirurgia das antigas civilizações até a atual cirurgia a laser executada por robôs. The History Channel, 01/06, 21h
CURIOSIDADE: Os cientistas conseguiram descobrir mais sobre o cérebro nos último 5 anos do que tinha sido apurado em séculos de pesquisas.
Para quem não puder assistir à estréia, o THC reprisará o especial nos seguintes dias: Terça 02, às 00h30min e 13h; Sexta 05, às 21h e Sábado 00h30min e 13h.

Um comentário:

Cristine Martin disse...

Obrigada pela dica! Vou assistir na sexta-feira ;-)

Abraço!